REGIÃO: Exposição no JundiaíShopping mostra os figurinos de Ney Matogrosso

 

REG_Exposição_cred divulgaçãoO Senac Jundiaí está com a exposição itinerante ‘Acervo de Moda Senac: Ney Matogrosso, no JundiaíShopping até o dia 1º de agosto. A mostra está encantando profissionais da moda, fotografia e design, além de fãs da cultura popular brasileira e também do artista, com dez figurinos e objetos originais, como sapatos, colares e adereços usados pelo artista durante os shows. Os figurinos foram restaurados pelo Senac São Paulo e estão expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições de Ney Matogrosso. A curadoria é de Cristiane Camizão Rokicki, e a conservação têxtil de responsabilidade de Angela Regina Lopes Leal.

A exposição faz uma retrospectiva dos 40 anos de carreira do artista em shows históricos, como na época em que integrava o grupo Secos & Molhados, entre 1973 e 1974, e também, em turnês dos discos Estava Escrito, de 1994 e Ney Matogrosso Ao Vivo, de 1989. São peças em couro, metal, seda e outros materiais.

A exposição no JundiaíShopping, que fica na avenida 9 de julho, 3.333 – Anhangabaú, é gratuita e aberta ao público. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas.

 

468 ad