REGIÃO: Longa “Café, um dedo de Prosa” tem exibição gratuita em Campinas
Após ser exibido em festivais internacionais como o Kugoma, em Moçambique, e Festival de Animação de Lisboa, em Portugal, o longa de animação “Café, um Dedo de Prosa”, será exibido em Campinas, no dia 17 de agosto, às 14h, no Auditório da Estação Cultura.
A obra começou a ganhar vida em 2009, quando Squarisi conheceu o livro “História do Café”, que serviu de base e inspirou o roteiro. A autora, a historiadora Ana Luiza Martins, foi também a consultora e revisora histórica do filme. O enredo se desenrola a partir do encontro de um casal de amigos, Wandi Doratiotto e Vera Holtz. Apaixonados pela bebida, eles se encontram em uma cafeteria e iniciam uma conversa agradável e recheada de informações históricas, mas apresentadas de forma leve, descontraída e bem humorada, o que torna a obra acessível até mesmo para o público infantil.
Oficina de flip-book
A oficina de flip-book com Maurício Squarisi e Beth Russo, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, ocorre nos dias 04, 11 e 18 de agosto, às 14 horas, no Museu do Café em Campinas. Após assistirem a uma versão resumida do filme “Café – um dedo de prosa”, os participantes iniciarão a oficina começando pelo pré-roteiro, passando pelo planejamento, desenho no papel e finalizando o flip-book com uma capa personalizada. Além do trabalho realizado, os participantes levarão para casa um outro flip-book novo. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas, e é preciso ter idade mínima de 12 anos para se inscrever. É necessário que cada aluno leve material de desenho, como lápis, borracha e lápis de cor. As inscrições ocorrem pelo telefone: (19) 3296-1104.