REGIÃO: Louveirenses procuram voluntários para ações solidárias

Um grupo de moradores de LOUVEIRA faz questão de realizar o bem, ajudar ao próximo, sem olhar a quem. Pessoas que moram na rua, passam fome e estão em estado de vulnerabilidade social são os escolhidos por estes, que podem ser chamados de ‘anjos da guarda’, como a consultora de vendas Magda Regina Ferreti, residente no Monterrey, e a vendedora Tatiane Iara da Silva Santos, que vive no Bairro Santo Antônio, em LOUVEIRA.

Há dois anos, Magda, suas filhas, Tatiane e vários conhecidos, entregam marmitex, medicamentos, agasalhos e até ajudam pessoas carentes a terem uma casa digna para morar. Eles começaram a fazer este trabalho voluntário em Campinas e migraram para Jundiaí. Em LOUVEIRA, também ajudam aqueles que precisam, mas a cidade não tem muitos moradores de rua, segundo elas. Por isso, a cada 15 dias, realizam em Jundiaí, o ‘Café Solidário’, cuja próxima edição será no dia 15 de setembro, às 7h30, no Centro, em frente à Igreja Matriz. Vão matar a fome de moradores de rua com pãezinhos, café, leite e muita solidariedade. “Praticamos o amor ao próximo e a caridade. Nós damos amor a elas e isso lava a nossa alma”, define Magda. “Também conversamos com estes indivíduos e damos toda a atenção. Ouvimos os problemas deles, de abandono da família, alcoolismo e dependência química. Todas as histórias nos marcam muito. Criamos uma relação de amizade com muitos deles”.

Magda e Tatiane usam as redes sociais para tentar doações e novos adeptos a este trabalho social. “Já soubemos de mendigos que acabaram morrendo de frio ou por falta de atendimento médico. Eles não estão na rua por vontade própria. Sem uma ajuda como a nossa, eles vão afundando, afundando…”, emendou a consultora de vendas. Ainda de acordo com ela, no Facebook (colocando na área de busca o termo “Amigos do Próximo”) é possível ajudar com doações e conhecer o trabalho que o grupo faz. Magda procura também quem possa encaminhar os usuários de drogas para tratamento. “As pessoas precisam enxergar que estes moradores são dependentes químicos e que precisam de ajuda”.

PARTE GOSTOSA
A parte gostosa do trabalho, segundo Tatiane, é ouvir a resposta dos mais carentes quando alguém do grupo voluntário diz um simples ‘bom dia’. “Lidamos com gente muito pobre. Já ajudamos quem não tinha casa, com doação de materiais de construção em Itupeva e Francisco Morato. O chefe da família construía a casa com o resultado das doações. Aí publicamos nas redes sociais fotos e vídeos do que fizemos com o que foi arrecadado, até como forma de prestar contas do que foi doado”, contou a vendedora do Santo Antônio.

Tatiane faz questão de colocar em prática a expressão “amor ao próximo”. “Muitos julgam estes moradores de rua e necessitados sem saber o que eles passam. Já ouvi de um doador que ele só podia dar um quilo de açúcar. Mas este açúcar ajuda a adoçar o café que vai espantar o frio de muitos que não tem um lar, por exemplo”, destacou. “Ajudar alguém é o que eu mais amo fazer na minha vida e convido a todos a experimentar essa emoção renovadora”, finalizou Tatiane.

COMO AJUDAR…
Para ajudar o grupo das moradoras de LOUVEIRA a atender cada vez mais pessoas necessitadas, e até ser um voluntário, basta ligar ou acessar via whatsapp para Magda – (11) 94155-2087 – ou Jenifer – (11) 99999-1033. Ou acesse no Facebook “Amigos do Próximo”.

Trabalho voluntário é frequente com moradores de rua

 

 

468 ad