REGIÃO: Oportunidade – Em busca de novos talentos, WestRock participa da Feira de Estágio da PUC Campinas

Multinacional fará a seleção de candidatos durante a Feira

A WestRock, uma das maiores fornecedoras globais de soluções em papel e embalagens, estará presente na Feira de Estágio da PUC Campinas que acontece no campus da universidade neste dia 24 de maio, das 9h às 21h. O evento tem como objetivo estreitar o relacionamento entre estudantes e empresas por meio de estandes e palestras. Durante a feira, a WestRock fornecerá detalhes do seu Programa de Estágio, as características dos negócios e mercados em que atua e, ao invés de somente receber currículos, aproveitará para já fazer a seleção previa de candidatos para as vagas disponíveis na empresa.

VAGAS ABERTAS
Atualmente a WestRock possui 18 vagas destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores de administração, marketing, economia e engenharia (florestal, agronômica, ambiental, mecânica, elétrica, química, eletrônica, produção e automação), bem como nos cursos técnicos em mecânica e química.

Para a região de Campinas, são três vagas na unidade de VALINHOS. O restante está distribuído nas unidades Blumenau (SC), Três Barras (SC) e Pacajus (CE). As inscrições também podem ser realizadas pelo site da empresa, www.westrock.com, até o dia 10 de junho. Os selecionados devem começar as atividades a partir de 1º de agosto de 2017 e a duração do programa é de até dois anos.

INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS
O Programa de Estágio WestRock é estruturado de modo que os estudantes desenvolvam, ao mesmo tempo, conhecimento, habilidades e atitudes em ambiente inovador e desafiador. Inicialmente, eles participam de uma integração com diretores e líderes de negócios, o que proporcionará um panorama completo das atividades da companhia. Nas etapas seguintes, os estagiários participam de vários treinamentos, tais como: Introdução ao ambiente organizacional, Gestão do tempo, entre outros.

“O envolvimento da liderança WestRock com o Programa de Estágio reflete a importância, responsabilidade e o compromisso da companhia com o desenvolvimento de novos talentos. Aqui, os estudantes têm condições de aplicar os conceitos teóricos recebidos nas salas de aula em projetos reais de negócios e de processos e assim aumentar suas qualificações”, explica Heloísa Lopes, diretora de Relações Humanas da WestRock no Brasil.

PRÊMIO AO MELHOR PROJETO
Para incentivar os estudantes a extrair o máximo do aprendizado oferecido pelo estágio e colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do período de aprendizado, o Programa de Estágio WestRock possui como diferencial o Projeto de Estágio, no qual os jovens se dedicam a um projeto que visa a aplicação de uma nova ideia ou o desenvolvimento de uma oportunidade de melhoria de processos. No fim dos ciclos anuais de estágio, os estudantes apresentam os resultados obtidos para um comitê formado por líderes da WestRock, que vai eleger e premiar os melhores projetos de acordo com critérios de apresentação, planejamento, execução e resultados.

O projeto de Nayhara da Luz Cortez, estagiária em 2016, conquistou o primeiro lugar no ano passado e teve como objetivo melhorar a satisfação dos clientes internos com relação ao atendimento das solicitações que a área de manutenção da oficina central da unidade de VALINHOS recebe diariamente. “Ter a oportunidade de poder desenvolver um projeto que faça a diferença para a WestRock é muito gratificante. Me senti responsável por essas melhorias e o reconhecimento que recebi fez todo o esforço valer a pena e me deixou muito feliz”, diz.

SOBRE A WESTROCK
A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 36.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 240 operações e escritórios, na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Author: Maria Rita

Share This Post On
468 ad