REGIÃO: Quadrinho ‘O Peso da Água’ entra em financiamento coletivo

REG_lançamento o Peso da água_cred divulgaçãoA História em Quadrinhos, no estilo Mangá – os quadrinhos tradicionais japoneses -, ‘The Weight Of Water’ (‘O Peso da Água’, em português), entrou em pré-venda por meio do site de financiamento coletivo Catarse (www.catarse.me), até o dia 28 de maio. Em apenas um volume, conta a história da sereia Seele, filha de Netuno, deus dos mares. Enquanto passa seus dias nadando em águas turvas e densas, Seele contempla a lua, considerando sua vida um tanto monótona. Mas sua vida está prestes a mudar quando ela recebe a visita inesperada da Bruxa do Mar que pede a ela que se lembre de seu passado, onde estão as respostas para o seu destino. Será que tudo o que Seele sempre acreditou não passou de uma ilusão? A resposta talvez seja mais profunda do que as águas onde habita a sereia.

‘O Peso da Água’ foi totalmente ilustrado pela artista e professora Gisela Pizzatto, que trabalha com Mangá há mais de 15 anos. A editoração, reticulação, letreiramento e pós produção foram feitos pelo Studio Magenta, uma iniciativa da Ânima Academia de Arte (uma escola  de arte de Campinas, da qual Gisela faz parte) para unir artistas, professores e alunos com o objetivo de desenvolver ilustrações e quadrinhos autorais e comerciais.

A história em quadrinhos será impressa no formato 17 x 23,5 cm, leitura ocidental e 36 páginas em preto e branco com acabamento em retícula, como o estilo Mangá pede. O quadrinho visa contar uma boa história de fantasia sobre como as pessoas lidam com seus desejos e escolhas.

A previsão de entrega do quadrinho é agosto de 2016. Mas é importante que o financiamento seja bem-sucedido até o final de maio para viabilizar o projeto. O quadrinho está pronto, faltando apenas a parte gráfica e parte das recompensas serem produzidas.

Para quem não conhece a plataforma de financiamento coletivo Catarse, siga essas instruções:

  • Entre na página www.catarse.me/opesodaagua.
  • Faça um login (crie uma conta ou entre através do Facebook)
  • Clique em “Apoiar este projeto” e escolha uma opção na parte direita da página (cópia digital em pdf, cópia impressa ou cópia impressa com brindes extras). O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou boleto bancário. As colaborações começam no valor de R$10,00.

Para mais informações e contribuição, acesse: www.catarse.me/opesodaagua

468 ad