REGIÃO: Temáticas e técnicas distintas compõem exposição na Estação Cultura de Campinas
Está em exposição na Estação Cultura de Campinas quatro mostras com temáticas e técnicas variadas. A mostra fica aberta à visitação até o dia 15 de janeiro de 2017.
‘Elas’ – por Sandro Del Pires
No saguão principal haverá uma instalação onde o público poderá contemplar um tubarão com 2,5m de comprimento. O trabalho foi criado a partir do uso de diversos materiais, como papelão, jornal, cola, verniz, tinta acrílica e tinta de neon que brilha no escuro. Compondo também a instalação, seis telas versando em técnicas de óleo sobre tela, acrílico e neon, com imagens femininas.
‘Ilustra Samba’
No vagão restaurante acontece a mostra Ilustra Samba (homenagem aos 100 anos do Samba) que reúne 20 artistas. A exposição traz 21 ilustrações com técnicas diversas que vão desde pintura manual a digital.
‘Miaus’, da Renascença a Atualidade
– por Andrezza Kniff
Na sala 8, a artistas Andrezza Kniff traz 15 trabalhos de releituras de obras dos mestres Leonardo da Vinci, Johannes Vermeer, entre outros. Obras conhecidas como ‘Monalisa’, ‘A Moça do brinco de pérola’ ganham uma ‘versão felina’ na proposta da artista. Os trabalhos são composições a partir de gravuras em papel, tela, tinta acrílica e óleo onde a artista demonstra sua paixão pelos gatos.
‘Desocupações’ – Nusa
Na sala 9, a artista Nusa apresenta duas instalações, a primeira contará com 40 desenhos feitos de lápis grafite sobrepostos em fragmentos de tijolos, e a segunda, a partir de objetos coletados e sem uso pela população, usando a base de argila, cimento e areia para moldar, enrijecer e fixar estes objetos.
SERVIÇO
Exposições Estação Cultura de Campinas
End: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n
Data: De 17 de dezembro a 15 de janeiro de 2017
De segunda a sábado, das 8h às 22h (domingos, das 9h às 20h)
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito