REGIÃO: Vinhedo tem mais 750 casos de dengue

A primeira ação de combate a dengue em área particular

A primeira ação de combate a dengue em área particular

De acordo com dados divulgados na terça-feira, 2, em apenas uma semana VINHEDO registrou mais 297 casos de dengue. No total, a cidade apresenta hoje 768 infectados pela doença, quase o dobro de semana passada. Vale explicar que esse crescimento não significa que todos os casos aconteceram nesta semana. Uma das hipóteses é que sejam exames que aguardavam confirmação e somente foram divulgados pelo laboratório nos últimos dias. Em LOUVEIRA aconteceu uma situação inusitada. Como a cidade mandou exames para dois laboratórios diferentes, nos números divulgados na semana passada alguns dos casos estavam duplicados. Sendo assim, no último dia 2, terça-feira, houve uma queda de 33 registros de infectados, ou seja, o município apresenta hoje 250 ocorrências de dengue.
Embora na semana passada a Prefeitura de VALINHOS tivesse prometido enviar os dados relativos ao número de contaminados com o vírus na cidade, isso não ocorreu. Administração informou que houve atraso nos resultados da coleta de sangue e não foi possível contabilizar. Diferentemente do último aviso, nesta semana eles não informaram qual o prazo para que esses dados sejam disponibilizados para a população. Estima-se que VALINHOS tenha ultrapassado o número de 300 casos.
Limpeza de lotes
Na tentativa de conter o avanço da dengue em VINHEDO, a Prefeitura ordenou, por meio de Decreto, que 59 lotes particulares, de várias partes da cidade, fossem limpos. A partir da indicação da Secretaria da Saúde, a Secretaria de Serviços Municipais desloca uma equipe formada por oito funcionários para eliminar os criadouros de dengue, com roçadeiras, caminhão e infraestrutura. Até agora, a limpeza desses lotes particulares equivale a uma área de 20.721,35 metros quadrados. Todos esses locais estão sendo informados à Secretaria da Fazenda para cobrança, devendo ser ressarcidos aos cofres públicos pelos proprietários desses terrenos o valor de R$ 12.432,82. A população pode colaborar informando ao Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde ocorrências sobre a dengue pelo telefone (19) 3886-6600.

468 ad