VALINHOS: Água de chuva invade a Secretaria da Saúde e inunda salas
Com relação às denúncias acompanhadas de fotos enviadas à redação da FOLHA NOTÍCIAS sobre os possíveis prejuízos causados pelas chuvas no prédio que agora abriga a Secretaria Municipal de VALINHOS e alagaram várias salas danificando equipamentos, móveis e medicamentos, o diretor do Departamento de Gerenciamento Interno (DGI) da Secretaria da Saúde, Jorge de Lucca respondeu que a Prefeitura já solucionou o problema. Jorge explicou que o grande volume de chuvas que caiu sobre a cidade na madrugada desta quinta-feira, 26, atingiu salas de estoque de medicamentos e insumos localizados na sede da Secretaria, que agora fica na Rua Clovis Bevilaqua, 15, no Jardim Bela Vista.
No prédio, ocupado recentemente, funcionam a Fisioterapia; Central farmacêutica; Departamento de Programas e Projetos de Saúde (DPPS); Departamento de Avaliação, Controle e Regulação (DACR); Departamento de Gerenciamento Interno (DGI); Departamento de Assistência à Saúde (DAS); Departamento do Fundo Municipal de Saúde (DFM); Departamento de Suporte ao Atendimento ao Usuário do Serviço de Saúde (DSAUSS); estoque de medicamentos, insumos e EPIs; Medicina do trabalho e toda parte administrativa da secretaria, sendo utilizados nesses serviços cerca de 60 servidores que atuam nesses serviços.
MUITO GRANIZO
Jorge de Lucca contou à reportagem da FOLHA NOTÍCIAS que, segundo a equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de VALINHOS, a grande quantidade de água e granizo sobrecarregou as calhas do imóvel, ocorrendo então o transbordamento em várias salas. Apesar de que, recentemente, a Secretaria de Obras realizou limpeza nas calhas que estavam entupidas com folhas e fez a manutenção do local.
“Mas não houve perda de material, já que os mesmos estavam sobre palets, ou comprometimento no atendimento da população porque os funcionários do turno da manhã executaram a limpeza rapidamente. Como existe previsão de chuvas para os próximos dias, a Secretaria de Obras, providenciará saídas extras para as calhas nesta sexta-feira (27), o que deverá acabar com o problema, caso haja uma grande quantidade de chuva como a ocorrida hoje”, explica Jorge de Lucca.