VALINHOS: Aluna de Valinhos foi um dos destaques da Virada Cultural em São Paulo

VAL_virada cultural_cred divulgacaoi

Aos 13 anos, Ingrid Soto, aluna de cursos de instrumentos musicais do Centro Cultural Vicente Musselli, mantido pela Prefeitura de Valinhos, se apresentou no último dia 21 na Virada Cultural em São Paulo. Ela foi um dos destaques do evento por ter sido selecionada entre 2,4 mil bandas do Brasil, e classificada em 9º lugar, entre 16 escolhidas, para participar do festival do Dia Mundial da Música, celebrado em 21 de Junho, durante a Virada Cultural.

A pacifista, reconhecida pela Organização das Nações Unidas(ONU), apresentou nove composições suas ao violão e ao lado do pai Wellington Ribeiro que a acompanhou com gaita. Entre as canções estava Paz e União que chamou a atenção da ONU/Unicef e noticiada nas páginas da organização, além de estar autorizada em cartório para a utilização da instituição em campanhas em prol das crianças. Em 2014, a canção ficou entre as TOP 20 no festival mundial de música Master Peace com base na Holanda.

“Todas as músicas são ativistas que despertam a mudança e faz com que as pessoas reflitam positivamente sobre seus atos. São um chamado para os jovens perceberem e despertarem que somente nós podemos melhorar o futuro de nossa sociedade, nosso país e por fim nosso planeta”, diz Ingrid. As canções estão disponibilizadas no endereço eletrônico: http://www.diadamusica.com.br/ingridsoto.

 

468 ad