VALINHOS: Apoio à Causa Animal

A grande evolução da humanidade é vencer tradições 'enraizadas em barbáries'.

A grande evolução da humanidade esta em vencer tradições ‘enraizadas em barbáries’.

 

Reprodução do post no Facebook do Vereador Cesár Rocha (PV).

Na data de ontem 19/08/2014 entrou em votação o PL 91/2014 que versa sobre a proibição da comercialização e produção do patê de fígado o “Foie Gras”, rejeitado pela Câmara Municipal em primeira votação, por 12 a 4 votos.

Esta iguaria típica da França é um patê gorduroso feito com o fígado dilatado de patos, gansos e marrecos. Para que o órgão fique hiperdesenvolvido, as aves são submetidas a uma vida confinada de extrema crueldade. Os animais são engordados de maneira forçada, várias vezes por dia, com um tubo de metal de 20 a 30 centímetros enfiado na garganta até o estômago. Para obrigar o seu corpo a produzir o “patê de fígado”, a ave tem de engolir em somente alguns segundos uma tal quantidade de milho, que o fígado acaba por atingir praticamente dez vezes o seu tamanho normal, e desenvolve uma doença chamada esteatose hepática.

Apesar de ser defendido por algumas pessoas, muitas delas se gabam por poder saborear a iguaria cara e para poucos bolsos, o “Foi Gras” foi proibido em países como Alemanha, Itália, Israel e Grã-Bretanha. A tradição do “Foie Gras” é antiga e esse é um dos poucos argumentos aos quais defensores dessa iguaria pregam ao defender a barbárie e absurda falta de compaixão para torturar animais indefesos e sem quaisquer possibilidades de defesa.

Nós protetores e defensores dos direitos dos animais somos contra quaisquer medida, sejam elas quais forem, que submetam os animais a um sofrimento desnecessário e cruel por parte de fabricantes, consumidores e demais pessoas que insistem em financiar esse método cruel empregado na fabricação do “Foie Gras”.

Defenderei o projeto com unhas e dentes e peço aos amigos protetores, ativistas e admiradores da Causa Animal que me ajude cobrando dos representantes do povo, eleitos para defender os interesses da sociedade Valinhense que votem na próxima sessão da Câmara Municipal de Valinhos, dia 26/08/2014 A FAVOR DO PROJETO e assim possamos proibir que em Valinhos tenhamos uma atividade como essa, voltada ao sofrimento e trato desumano para com os animais.

Eu, vereador César Rocha, eleito pela Causa Animal jamais deixarei de tratar dos assuntos ligados a nobre causa de forma clara e aberta, respeitando os cidadãos que depositaram em mim a confiança do mandato e jamais me submeterei a interesses financeiros que faz com que muitos mudem de lado ou deixem de olhar para uma situação tão importante e urgente como a proibição dessa atrocidade absurda e irresponsável dentro de nosso município.
www.cesarrocha.com.br

468 ad