VALINHOS: Atletas de Valinhos se preparam para mundiais

 

A9_VAL_equipe atletismo_Crédito PMVal

Os quatro atletas de VALINHOS, Kleberson David, Franciela Krasucki, Kauíza Venâncio e Bruna Farias, que participaram das provas de atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já estão de volta à cidade, onde terão apenas dois meses de descanso para voltarem com tudo.

“Faremos um treino intensivo para duas das melhores competições mundiais. Agora os trabalhos se voltam para o Campeonato Mundial de Atletismo que será em Londres no segundo semestre de 2017, com a participação dos quatro atletas, e o Mundial de Revezamentos, em Bahamas, no primeiro semestre somente com as meninas”, destaca o técnico Adriano Vitorino.

Kleberson, de 31 anos, foi semifinalista na prova dos 800 metros rasos, garantido a 10ª colocação na classificação geral. Franciela, que é esposa de Kleberson e tem 28 anos, participou da prova dos 100 metros rasos, mas não se classificou para as semifinais.

A atleta também correu no revezamento 4 x 100 na mesma equipe com Bruna, de 24 anos, e Kauíza, de 29 anos. A equipe ainda contou com a velocista Rosangela Santos, obtendo o décimo tempo entre as 16 equipes participantes na categoria.

Para Kauíza, que também competiu nos 200 metros rasos repetindo um de seus melhores resultados (23”03), terminando na 34ª colocação, a participação nos Jogos Olímpicos, pela primeira vez e em casa, lhe encheu de orgulho.

 

468 ad