VALINHOS: Bailarinos valinhenses embarcam neste sábado para competirem em Nova York

VAL_Bailarinos_Cred_PMVal

Em contagem regressiva, a jovem bailarina Nathália Lisiê Pozzuto acompanhada do professor e coreógrafo Danilo Coelho, ambos, do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’ de VALINHOS embarcam neste sábado (23), para Nova York, com o apoio da Prefeitura. Ela irá participar do ‘Valentina Koslova International Ballet Competition’, competição de ballet clássico e contemporâneo que reúnirá dançarinos de 22 países, entre os dias 26 a 30 de maio.

O alto custo da viagem fez com que Danilo e Nathalia usassem a criatividade para conseguir ajuda com as despesas: vendendo rifas para um bingo que será promovido no dia da viagem, às 14h no Pavilhão de Vendas de Frutas da Festa do Figo. “Também venderemos as rifas na hora do evento. Aproveitamos para convidar todos os interessados que queiram colaborar com o nosso sonho”, disse a bailarina.

Nathália terá que apresentar dois solos do ballet contemporâneo no dia 28. Se for classificada vai para a final, que ocorre no dia seguinte, dia 29. Os prêmios do ‘Valentina Koslova International Ballet Competition’ dão bolsas de estudos em escolas e companhias de danças renomadas em vários países.

“Apenas 15 dançarinos do Brasil foram convidados a participarem deste evento, considerado um dos principais em todo o mundo. Já nos consideramos campeões, apenas por ter esta oportunidade que nos permitirá conhecer dezenas de culturas diferentes”, disse Danilo Coelho.

Nathália é formada em Ballet Clássico e Jazz e começou a fazer aulas no Centro Cultural ainda criança, aos 8 anos de idade. O sentimento dela é de muita satisfação. “É um sonho realizar minha primeira viagem internacional fazendo uma coisa que amo: a dança. Esta competição recebe bailarinos muito bem preparados, mas estamos nos dedicando. Ensaiamos noite e dia, buscando um resultado pessoal e também para VALINHOS”, afirmou.

Nesta quinta-feira (21), o prefeito Clayton Machado recebeu em seu gabinete Nathalia e Danilo. Ele desejou à dupla uma boa competição em Nova York. “É muito bom saber que a Cultura de Valinhos está sendo representada por jovens tão talentosos”, ressaltou o prefeito.

 

468 ad