VALINHOS: Campanha Natal Azul na Casa da Criança e do Adolescente tem latas decoradas pelo artista ‘Alemão Art’

val_alemao-art_ar2

 

A Campanha Natal Azul da Casa da Criança e do Adolescente de VALINHOS ganhou um glamour a mais, com as latas de panetones decoradas pelo artista Alemão Art, um grafiteiro que ganhou o mundo com suas obras.

Os panetones da Campanha Natal Azul da Casa da Criança e do Adolescente de VALINHOS já estão à venda pelo valor de R$25, com opção de frutas secas ou gotas de chocolate, um produto da Casa Suiça, com peso de 500 gramas.

As encomendas ou compra de unidades podem ser feitas pelos fones 3871-0546, 3869-5654, ou também, estão disponíveis na Papelaria Colegial; Foto Parodi, Lanchonete Monte Castelo, ACIV, Pizzaria e Restaurante WO, Restaurante Nona e outros locais.

A Casa da Criança e do Adolescente disponibiliza também a venda presencial nas empresas da região, com seus voluntários, para venda direta aos funcionários, para tanto basta  solicitar através do fone 3871-0546.

 

Alemão Art
Anderson Ferreira Lemes nascido na cidade de Assis leva o nome artístico de Alemão. É formado em Educação Artística e Habilidades em Artes Plásticas, professor, desenvolve o graffiti e as artes plásticas desde 2004.

Seu início escolar foi inexpressivo devido a uma dislexia descoberta mais tarde. Sua falta de atenção que o fazia passar o maior tempo das aulas desenhando nas carteiras e fazendo “artes”, nem um pouco apreciadas, quase resultou em sua expulsão aos 16 anos de idade. Graças a um dos professores, que sugeriu autorizá-lo a pintar os muros do colégio, como alternativa para estimular seu interesse pelos estudos, Alemão despertou-se para sua grande missão, as artes plásticas e o grafite.

Os quadros da série “Bicicletas” que também decoram as latas dos panetones da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, ganhou fama na internet, despertando o interesse da proprietária da galeria Valentino do Rio de Janeiro, que o convidou para expor suas obras. Em apenas dois meses, a galeria negociou todas as telas enviadas, um total de 25 telas. Com tal difusão natural, vieram os convites para participar de exposições internacionais, na Suiça, França, Alemanha, Portugual, Irlanda, Argentina, Chile, México, Japão, Estados Unidos entre outros totalizando 25 países.

E o artista Alemão Art, representado pela Galeria de Artes Dudale, de Alessandra Guelber, num contato com a diretora da Casa da Criança Paula Mazili, gentilmente aceitou o convite para pintar as latas dos panetones da campanha Natal Azul da Casa da Criança de Valinhos, edição 2016.

468 ad