VALINHOS: cidade sedia no domingo 1ª etapa da Copa São Paulo de Taekwondo

VAL_professor Joaquim e André Estevão (2)_cred PMValVALINHOS receberá neste domingo, 21, das 8h às 17h, a primeira etapa da Copa São Paulo de Taekwondo -2016, com cerca de 200 atletas, de várias idades, que deverão participar das disputas em diversas categorias de graduação de faixas, entre mirim, infantil, júnior, sub 21, adulto e master. O evento esportivo acontece no Ginásio Municipal de Esportes ‘Vereador Pedro Ezequiel da Silva’, e é a primeira etapa classificatória para compor a seleção paulista que disputará a Copa do Brasil em novembro.

De acordo com o professor da Secretaria de Esportes e Lazer, Joaquim Teixeira, organizador da competição na cidade, o nível dos atletas que participarão é considerado alto. Dentre eles, Valinhos terá como represente André Estevão, de 23 anos, que disputará na categoria até 74 quilos. Este ano o atleta já conquistou dois importantes títulos, o bi-campeonato dos Jogos Regionais e de campeão do Brazil Games.

Os atletas que competirão farão a doação espontânea de um quilo de alimento cada um que serão revertidos pela Secretaria de Esportes e Lazer ao Fundo Social de Solidariedade em prol das famílias assistidas pelo órgão. Quem for até o evento também podem contribuir, de forma voluntária, com a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal).

 

468 ad