VALINHOS: Clayton destaca obras realizadas durante lançamento de sua pré-candidatura

Lançamento Precandidatura Clayton_Crédito Guilherme Ferragut (180)

Aproximadamente 1,5 mil pessoas estiveram presentes na Fonte Santa Tereza, em VALINHOS, na noite de segunda-feira, 27, para o lançamento da pré-candidatura do atual prefeito da cidade, Clayton Machado (PSDB).

Na cerimônia estiveram presentes vereadores da base aliada, como Lorival Messias (Pros), possível vice do tucano, a deputada estadual Célia Leão (PSDB), o presidente dos Correios, Guilherme Campos (PSD), o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB) e o prefeito de VINHEDO Jaime Cruz (PSDB).

O que ficou claro durante o evento é que os apoiadores de Clayton se mostram muito unidos nas propostas a serem apresentadas no futuro, valorizando o que foi feito na cidade até agora e correndo atrás do que acreditam ser as necessidades do município.

Um dos discursos mais esperados, o de Célia Leão, foi sentimental e serviu de advertência para os que se desligaram do Governo Clayton. “Falta de lealdade e de gratidão não leva ninguém a lugar algum”, sentenciou. Sobre o slogan da pré-campanha, “45: esse é o voo”, ela reafirmou a certeza na Administração do tucano. “A gente só entra no avião quando sabe que o voo é certo”, finalizou.

Em seguida, Guilherme Campos teve a palavra. “O PSD está com você pela sua competência, sua capacidade de articulação. E a presença dessa enorme aliança é a maior prova dessa sua capacidade de articular”, elogiou.

Logo depois o prefeito Clayton assumiu o microfone. Inicialmente agradeceu aos presentes pelo apoio e confiança. Ele também aproveitou para apontar o que acredita serem as grandes realizações de seu governo e os problemas que enfrentou. “Quando assumi em 2013, encontrei uma Prefeitura com inúmeros problemas. Muito mais do que eu esperava. E tinha gente que me perguntava: mas prefeito, o senhor era vereador, como você não sabia? Quando a coisa é colocada debaixo do tapete você não enxerga, eu respondia. Quando chegou no fim do ano da eleição, a dívida que diziam estar na casa dos R$ 20 milhões, e depois virou R$ 30 milhões, e depois aumentou de novo”, desabafou.

Clayton falou que um prefeito não pode só dar desculpas. “A população nos elegeu para governar e não para arranjar desculpas toda vez que surge um problema”, continuou. Sobre as obras ele iniciou a fala pela UPA. “Nós inauguramos uma UPA que estava com pouco mais de 30% construído. Até problemas de trabalho escravo nós tivemos. Hoje a UPA de VALINHOS é uma das melhores da região, aprovada pelo Ministério da Saúde. E nós continuamos cada dia mais construindo uma melhor Saúde para a população”, afirmou. Ele também falou de avanços na Educação e Segurança.

No final ele agradeceu nominalmente cada um dos presentes no evento e encerrou pedindo para que sua família toda subisse ao palco e terminaram cantando uma das músicas da pré-campanha.

468 ad