VALINHOS: Comemoração do 20º aniversário do Coral Sintonia

Coral Sintonia sob a regência de Gustavo Caires Vieira
Sintonia comemora o 20º aniversário com participação dos corais da Replan e Unimed

Coral da Replan, com o Maestro Rafael Garbuio
O Coral Sintonia, que tem como regente Gustavo Caires Vieira, comemorou no último sábado, 29 de outubro, os 20 anos de uma trajetória de sucesso. O evento foi realizado no Centro Pastoral São Sebastião, em VALINHOS, e contou com a participação especial de dois corais convidados, o Coral da Replan que tem à frente o maestro Rafael Garbuio e também o Coral da Unimed sob a regência de Hipólito Ribas.
Durante o evento, dois momentos muito especiais: a apresentação do Coral Sintonia sob a regência do Maestro Paulo Rowlands apresentando a peça Gabriel´s Oboe – música de Enio Morricone e arranjo de Paulo Rowlands e a apresentação da peça Tourdion – composta no século XVI de compositor anônimo, regida pelo maestro Rafael Garbuio.
O Coral Sintonia se apresentou sob o comando de Gustavo Caires Vieira contando com as participações especiais da soprano Rebeca Oliveira e do tenor Daniel Duarte. Durante a sua apresentação o coro mostrou toda sua versatilidade e repertório, recebendo aplausos calorosos do grande público presente.

Coral Unimed, Regente Hipólito Ribas
Homenagens aos maestros e no final uma apresentação com todos os coralistas dos coros da Replan, Unimed e Sintonia que fechou a noite de música apresentando Vamos Fugir de Gilberto Gil.
Coral Sintonia

Todos os corais se apresentam para um grande público presente
O Coral Sintonia é formado por 21 integrantes que formam uma família unida pela amizade e pela música. Ao longo destes 20 anos o Sintonia teve como regentes: Renate Stephanes Soboll de 1996 a 1998, os maestros Paulo Rowland de 1999 a 2004 e Rafael Garbuio 2005 a 2011 e Gustavo Caires, que assumiu o coro em 2012 e que permanece à frente deste desafio até os dias de hoje.
Fundado em novembro de 1996, numa iniciativa da empresa Unilever para promover convivência e lazer entre seus funcionários e a comunidade Valinhense através do “Programa Conviver”, que tinha como principal objetivo aproximar a empresa da população de Valinhos. O Coral permaneceu mantido e patrocinado pela Unilever até 2012 quando se tornou um coro independente. Apesar dos obstáculos, o Coral Sintonia sempre conservou seu amor pela música e construiu um história sólida baseada em muito trabalho, dedicação e prazer em cantar. O grupo se reúne todas as terças-feiras, na sede da Seicho Noie em Valinhos, para os ensaios e está aberto a convites para apresentações.