VALINHOS: Confusão marca primeiro dia do novo Sistema de Transportes

rodoviaria-valinhos-credito-jose-carlos-teixeira-12Neste 1° de dezembro, a empresa “Sou Valinhos” assumiu a concessão do transporte público municipal de VALINHOS e a manhã foi marcada por confusão e insatisfação dos usuários. No terminal da cidade, moradoras relataram problemas com atraso de ônibus e com cartão, já que houve a necessidade de recadastramento. O Secretário de Transportes de VALINHOS, Odair Pelissari, garantiu que os problemas foram pontuais e que ainda se está em processo de recadastramento.

Antes da permissionária, quem operava o transporte municipal de VALINHOS era a Rápido Luxo, que continua como responsável pelo transporte intermunicipal. Até então, se podia fazer a integração entre esses dois serviços pagando uma única passagem. Com a “Sou Valinhos”, na manhã desta quinta-feira (01/12), isso não foi possível. A Prefeitura disse que tem um contrato com a EMTU e que houve irresponsabilidade no caso.

O responsável pela comunicação da Rápido Luxo, Paulo Barddal, afirma que houve problema com a prefeitura e que havia a integração, por se tratar da mesma empresa. Agora, segundo ele, não há uma previsão legal. A Prefeitura informou que vai levar essa situação à justiça.

Outra reclamação foi em relação o tempo da integração. Com a empresa anterior, a Rápido Luxo, os usuários do transporte de VALINHOS podiam pegar quantos ônibus quisessem na rodoviária, pagando só uma passagem durante um dia. Com a “Sou Valinhos”, o tempo de integração é de uma hora, mas o embarque pode ser em qualquer ponto da cidade. De acordo com a Prefeitura, isso foi até uma demanda apresentada pelo comércio da região central.

(Fonte: CBN)

468 ad