VALINHOS: Em quase seis meses UPA atende mais de 78 mil pessoas
No próximo dia 15 a Unidade de Pronto Atendimento ‘Prefeito José Spadaccia’, em VALINHOS, completará seis meses de funcionamento. Nesse período foram registrados mais de 78 mil atendimentos. Dessa forma a Unidade tem se firmado como referência para toda a região de Campinas.
Prova disso são os números divulgados pela Prefeitura. Segundo foi informado, foram atendidos 8.155 moradores de Campinas, 225 pacientes de VINHEDO, 120 de ITATIBA, 92 moradores de São Paulo, 66 de Hortolândia, 56 de Monte Mor, 38 de Sumaré, 25 de LOUVEIRA e 21 de Jundiaí.
Depois de alguns tropeços no início de seu funcionamento, parece que finalmente o hospital ‘acertou seus ponteiros’ com a população e, depois de muitas reclamações, começou a ter elogios espontâneos divulgados pelas redes sociais. “A equipe nos deu total atenção, carinho e compreensão. Parabenizo todos os colaboradores. Além de atenderem bem, transmitem tranquilidade aos pacientes”, elogia a moradora Neuza Balbuia.
Toda essa eficiência, na visão do prefeito Clayton Machado, só foi possível devido ao novo modelo de gestão adotado para a UPA. “Quando optamos pela contratação de uma organização social para administrar a nova UPA pretendíamos resolver os problemas relacionados aos atendimentos de urgência e emergência no município. No entanto, não imaginávamos que em menos de seis meses alcançaríamos este nível de excelência. Não basta adotar um novo modelo de gestão para que uma unidade de saúde funcione. A excelência na qualidade do atendimento em
VALINHOS é resultado da parceria firmada com um Instituto sério, que tem à frente pessoas tecnicamente capacitadas para a execução deste trabalho. O Inase tem sido um grande parceiro do governo. Na Saúde não podemos ter aventureiros. Muitas cidades têm tido problemas nesta área, mas em VALINHOS estamos percorrendo o caminho certo e quem diz isso é a própria população”, afirma o chefe do Executivo.