VALINHOS: Festa do Figo terá apenas shows regionais

VAL_Festa do figo_cred PMVal

Através de uma nota, a Prefeitura de VALINHOS anunciou que em 2016, a Festa do Figo terá apenas shows regionais, sem as grandes atrações que vão compor os eventos de outras cidades. Confira a justificativa da Administração valinhense: “A Comissão Organizadora da Festa do Figo foi obrigada a cancelar os shows nacionais. Diferentemente dos três últimos anos, em 2016 teremos somente shows regionais. O cancelamento ocorreu por falta de verba, diante da grave crise financeira que o Brasil enfrenta e que atinge os municípios. Mesmo assim, a Prefeitura tentou conseguir até o último momento recursos junto ao Ministério do Turismo para os shows nacionais. Apesar de muito esforço para vencer a burocracia, o trabalho não se concretizou. Faremos a tradicional festa com o mesmo carinho de sempre, colocando em evidência o nosso maior patrimônio: os agricultores! E vendendo nossas riquezas: o figo e a goiaba!”

Desfile de muladeiros
O ‘Desfile de Muladeiros’, que tradicionalmente dá início à Festa do Figo e Expogoiaba, será neste domingo, 10, a partir das 9h, com concentração no redondel do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Este ano, o itinerário dos mais de 800 muladeiros, cavaleiros e charreteiros de Valinhos e região esperados para o evento seguirá pelas ruas Ataliba Nogueira, Dr. Fernando Leite Ferraz, avenida da Independência, fazendo o retorno defronte ao Paço Municipal. Em seguida, a comitiva acessa a av. dos Esportes, passando a seguir pelas ruas Dr. Fernando Leite Ferraz e Ataliba Nogueira.

Estacionamento
A Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de VALINHOS (Asserutil) informou na última semana que continuará responsável pela coordenação do estacionamento e também da Barraca de Lanches na Festa do Figo. Diante disso, definiu que o preço do estacionamento será o mesmo dos últimos três anos, R$15. Os veículos estacionados na área de abrangência da Asserutil terão a cobertura de um seguro para qualquer problema que possa ocorre. Outra novidade é que, para facilitar o trânsito, especialmente em dois pontos: próximo ao Centro Cultural Vicente Musselli, na avenida Joaquim Alves Corrêa, e na avenida dos Esportes, próximo ao Colégio Américo Belluomini, os voluntários terão à disposição a máquina de cartão de crédito ou débito, para que os motoristas possam passar o cartão e assim agilizar a entrada no estacionamento.

468 ad