VALINHOS: Forças Policiais fazem operação de desocupação do Parque Municipal depois de festa barulhenta e confusão

O que era para ser um evento de cultura e esporte entre estudantes universitários quase se transformou num palco de guerra no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, em VALINHOS. Tudo começou após os acontecimentos da noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira, onde a vizinhança reclamava do som alto e até consumo de bebidas alcoólicas. A fiscalização da Prefeitura de VALINHOS compareceu ao local, mas não houve acordo, e a bagunça continuou madrugada a dentro, até com estouro de rojões. Sem alternativa, as autoridades valinhenses partiram com a ordem de desocupação do Parque, sendo realizada nesta tarde de quinta-feira, 15, com ao apoio e a colaboração da Guarda Municipal de VALINHOS, da Polícia Civil – em especial do delegado Sandro Jonasson, que acionou o GARRA, a pedido do prefeito Orestes Previtale –, da Polícia Militar e das Guardas Municipais de Campinas e VINHEDO.

De acordo com a Prefeitura, o Parque Municipal foi alugado pela empresa KN para a realização do ’31º Intercomp’, que reuniria cerca de 500 universitários, para prática de esportes e confraternização.
O secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ribeiro Big, esteve no parque e, após várias denúncias, constatou o descumprimento estabelecido no contrato.
O prefeito Orestes Previtale convocou uma reunião de urgência com representantes do Grupo KN, com o chefe de Gabinete, Carlos Tosto, e os secretários Rodrigo Ribeiro Big; de Assuntos Jurídicos e Institucionais, José Luiz Garavello Junior; e de Defesa do Cidadão, Roque Stringhini; além do superintendente da Guarda Municipal, Israel Andreoli. O Grupo KN, que organizou o evento, foi notificado e deve sofrer sanções.
Antes de encerrar a operação de desocupação do local público, o prefeito, pessoalmente, agradeceu o apoio total das forças de segurança citadas, sem as quais seria praticamente impossível contornar a situação.

468 ad