VALINHOS: Iluminação do Campo do Bom Retiro será inaugurada com Final do Futebol Amador

 Reunião entre representantes dos times finalistas com o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni ‘Periquito’

Reunião entre representantes dos times finalistas com o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni ‘Periquito’

O jogo final (seguda partida) da 3ª Divisão do Campeonato Valinhense de Futebol Amador, entre Lyon FC e Olé Brasil Society, marcará a inauguração da iluminação do gramado do Estádio Eugênio Franceschini (Campo do Bom Retiro). Será o primeiro campo de futebol público de VALINHOS a ter iluminação no gramado, proporcionando a oportunidade da realização de atividades esportivas durante a noite.

“A nossa intenção é que a partida atraia os torcedores e amantes do esporte ao estádio. A iluminação era uma demanda pedida há muito tempo pelos esportistas da cidade. Os equipamentos ficaram ótimos. Será uma grande festa.”
[ Paulo Sabioni ‘Periquito’, secretário de Esportes e Lazer ]

A decisão de mudar a data da final da 3ª Divisão do Campeonato Valinhense de Futebol Amador foi tomada na tarde da última segunda-feira, 24, após reunião entre Edson Fernando Rodrigues (Representante do Olé Brasil Society), Diego da Silva Rodrigues e Michel Richard Rodrigues (Representantes do Lyon FC) com o secretário Paulo Sabioni ‘Periquito’. A partida estava agendada anteriormente para acontecer às 9h, no dia 30/10.

ILUMINAÇÃO
A instalação da iluminação do Campo do Bom Retiro faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Valinhos e o Ministério do Esporte, cujo valor total é de aproximadamente R$ 484 mil, sendo R$ 145 mil com verbas próprias do Município. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela instalação dos equipamentos, foram colocadas oito torres que receberam, cada uma, nove refletores (Total de 72). Em seguida técnicos da CPFL, responsável pela distribuição de energia elétrica, fizeram as ligações necessárias entre as torres de iluminação e a rede de energia elétrica.

FINAL
O Olé Brasil Society, que venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0, precisa de um empate por qualquer placar para garantir o título. Já o Lyon FC precisa ganhar a segunda partida por dois gols de diferença para ficar em primeiro lugar. Caso aconteça uma vitória por apenas um gol de diferença, haverá disputa por pênaltis para definir o campeão da competição. Ambas as equipes finalistas estão garantidas, ao lado de Unidos da Colina e São Fernando Guedes (Equipes que caíram nas semifinais), na 2ª Divisão do Campeonato Valinhense de Futebol Amador de 2017.

468 ad