VALINHOS: Ingrid Soto conta suas experiências como pacifista da ONU no Café Cultural

VAL_Ingrid Soto 2_cred divulgação

Aos 13 anos, a valinhense Ingrid Soto, aluna de cursos de instrumentos musicais do Centro Cultural Vicente Musselli, e compositora, é a próxima convidada do ‘Café Cultural’, em VALINHOS, dia 26/10, promovido pela Prefeitura. A atividade celebra o Mês das Crianças.

Com entrada gratuita, a musicista que já lançou várias composições e foi destaque na última edição da Virada Cultural em São Paulo, em julho, participará de um bate papo com os presentes, a partir das 19h30, na Biblioteca Pública Mário Corrêa Lousada, oportunidade que apresentará suas canções e contará sobre as experiências como pacifista na luta contra as guerras.

Apesar da pouca idade, a menina já trabalha há anos por causas nobres e faz da sua música uma arma para chamar a atenção sobre as dificuldades por quais passam as vítimas e refugiados de guerras.

Para integrar a edição 2015 da Virada Cultural, Ingrid foi selecionada entre 2.400 bandas do Brasil, e classificada em 9º lugar, entre 16 escolhidas, para participar do festival do Dia Mundial da Música, celebrado em 21 de Junho, durante a Virada.

Na ocasião, a pacifista, já reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), apresentou nove composições suas ao violão e ao lado do pai Wellington Ribeiro que a acompanhou com gaita.

Entre as canções estava Paz e União que chamou a atenção da ONU/UNICEF e noticiada nas páginas da organização, além de estar autorizada em cartório para a utilização da instituição em campanhas em prol das crianças. Em 2014, a canção ficou entre as TOP 20 no festival mundial de música Master Peace com base na Holanda.

Ingrid também promove campanhas anuais de brinquedos em prol das crianças refugiadas com apoio da ONU/ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) pelo terceiro ano consecutivo, desde que escreveu para a ONU pedindo uma cadeira na cúpula da organização e se oferecendo para ajudar os adultos a resolverem os problemas do mundo. Aqui no Brasil, realiza atividades de lazer com as crianças refugiadas.

Recentemente, a pacifista recebeu da ONU a ‘Mochila Gigante Viajante’ que chegou em território Brasileiro e está viajando pelo mundo para arrecadar brinquedos em prol às  crianças refugiadas e cartas de boas vindas. A campanha foi um sucesso devido ao grande envolvimento da comunidade.

 

 

 

468 ad