VALINHOS: Início das obras das 900 moradias do Frutal no início do próximo ano

val_casa-popular_cred-reproducaoAs 900 moradias populares no Bairro Frutal deverão ter as obras iniciadas em fevereiro de 2017, de acordo com a HM Engenharia, responsável pelo empreendimento denominado Vale Formoso. O projeto, de autoria do prefeito Clayton Machado, teve a mudança da renda familiar para 1,5 salários mínimos aprovada pela Câmara, na terça-feira, 6.

NOVAS VERBAS
A mudança permitiu a
o prefeito conseguir a adequação necessária para que VALINHOS possa, finalmente, implantar 900 moradias populares no Bairro Frutal com a liberação do governo federal de novas verbas para o Programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto prevê a construção de três condomínios com 300 moradias cada, sendo apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

EVA DENUNCIA
Desde 2013, a Prefeitura tenta implantar as 900 moradias populares no Frutal, mas foi impedida pela Justiça depois que a entidade EVA – Eco-Vida Ambiental – fez denúncia ao Ministério Público de que a Prefeitura e a Câmara realizaram audiência pública em conjunto para alteração do Plano Diretor na área do Frutal. Segundo a entidade, era preciso fazer duas audiências públicas, e não apenas uma.

468 ad