VALINHOS: Início das obras das 900 moradias do Frutal no início do próximo ano
As 900 moradias populares no Bairro Frutal deverão ter as obras iniciadas em fevereiro de 2017, de acordo com a HM Engenharia, responsável pelo empreendimento denominado Vale Formoso. O projeto, de autoria do prefeito Clayton Machado, teve a mudança da renda familiar para 1,5 salários mínimos aprovada pela Câmara, na terça-feira, 6.
NOVAS VERBAS
A mudança permitiu ao prefeito conseguir a adequação necessária para que VALINHOS possa, finalmente, implantar 900 moradias populares no Bairro Frutal com a liberação do governo federal de novas verbas para o Programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto prevê a construção de três condomínios com 300 moradias cada, sendo apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.
EVA DENUNCIA
Desde 2013, a Prefeitura tenta implantar as 900 moradias populares no Frutal, mas foi impedida pela Justiça depois que a entidade EVA – Eco-Vida Ambiental – fez denúncia ao Ministério Público de que a Prefeitura e a Câmara realizaram audiência pública em conjunto para alteração do Plano Diretor na área do Frutal. Segundo a entidade, era preciso fazer duas audiências públicas, e não apenas uma.