VALINHOS: Inscrições para cursos culturais abrem no final de janeiro

A12_VAL_cultura_Créd Divulgação PVal

A Secretaria da Cultura e Turismo de VALINHOS abrirá inscrições para os cursos livres de artes do Centro Cultural Vicente Musselli. As inscrições para as 1.843 vagas acontecem no período de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016, para variadas áreas, entre 8h e 14h, exceto final de semana. As aulas devem começar dia 15 de fevereiro.

A população pode escolher entre os cursos de artes visuais, cênicas, dança e música. As inscrições serão realizadas na própria Secretaria (Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033 (antigo 627), Bairro Santo Antonio), onde também funciona o Centro Cultural.

Já as vagas para o Projeto Catavento Cultural, que são cursos oferecidos nos bairros, as inscrições serão no Catavento Cultural Crocrich (São Marcos) e Centro de Lazer e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio, com cronograma no local. Já Capuava segue calendário do Centro Cultural e o Projeto Janela Aberta, da Casa da Criança de Valinhos, entre os dias 11 e 13/01, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30, na instituição (veja quadro abaixo).

            Os pré-requisitos para participar dos cursos de artes são: domicílio na cidade, ter sete anos completos no início do curso, com a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo aluno ou responsável, e cópia de documento de identificação. São necessários ainda o comprovante de residência, a cópia do CPF do responsável financeiro ou do aluno e cópia do título de eleitor, se maior de idade, e duas fotos 3×4 recentes.

Será preciso também autorização do responsável para participação do aluno em apresentações internas, externas e uso de imagem. Após a inscrição, o aluno deverá apresentar em até 30 dias a Declaração Escolar do ano vigente. Para os atuais alunos do Centro Cultural é imprescindível a comprovação de rematrícula.

468 ad