VALINHOS: Órgão de Tubos da Matriz de São Sebastião será inaugurado domingo

val_orgao_cred-ar2-3No próximo domingo, 11, a Matriz de São Sebastião de VALINHOS realizará uma solenidade de inauguração do órgão de tubos, instrumento litúrgico instalado na paróquia. O evento terá início às 19h, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Campinas D. Airton José dos Santos, que vai proceder a benção do instrumento.

Após a benção, será celebrada a Santa Missa em conjunto com Padre Dalmirio Djalma do Amaral, idealizador do Órgão de Tubos, e apresentação do Coral de São Sebastião.

A musicista, organista, pianista e regente Ana Carolina Sacco é quem vai conduzir a parte musical, introduzindo o órgão de tubos, construído especialmente para a Matriz de São Sebastião pelo alemão Georg Jan, mestre organeiro, reconhecido mundialmente.

O órgão de tubos de VALINHOS tem 654 tubos e seu som vai se expandir por todo interior da igreja de forma intensa e especial.

“Órgão de tubos era um sonho que se tornou realidade, o organeiro Georg Jan, projetou com muito carinho e amor pela música, esse instrumento que passa ser um patrimônio de VALINHOS. Foi pensado milimetricamente e hoje, vendo ele pronto, prestes a ser inaugurado, só tenho a agradecer”.
[Padre Dalmirio Djalma do Amara, Pároco da Matriz de São Sebastião]

val_orgao_cred-ar2-177

468 ad