VALINHOS: ‘Piti’ de modelo em delegacia coloca Valinhos na mídia
Durante a última semana, personalidades excêntricas colocaram VALINHOS em destaque na mídia nacional. No primeiro caso, a modelo Vanessa Alcântara, conhecida por ter delatado o ex-marido no caso de pagamento de propina na Prefeitura de São Paulo, foi presa depois de ter agredido uma escrivã dentro da Delegacia valinhense. O caso aconteceu na quinta-feira, 7, quando a modelo foi até o local para registrar um boletim de ocorrência devido a uma briga com vizinhos. Ela se sentiu contrariada por não ter acesso a alguns documentos – que arrancou da mão da escrivã e começou a rasgar. A delegada da unidade tentou intervir, mas foi ofendida por Vanessa. Por fim, três GMs imobilizaram a moça, mas não sem antes serem atingidos por um capacete arremessado pela modelo. Antes de ser transferida para a penitenciária de Paulínia, Vanessa teve a bolsa revistada, na qual foi encontrada uma porção de maconha. Na segunda-feira, 11, foi pedido um habeas corpus, que foi negado. Ela continua presa.
Um músico diferente
Outro caso valinhense que chamou atenção na mídia nacional foi o do músico Phelipe Agneli. O protagonista na verdade é o instrumento tocado pelo morador de VALINHOS: o Hang Drum. O Hang lembra um disco voador e é feito de duas chapas de metal que somam ritmo e notas musicais. Phelipe já vendeu seis mil discos, faz shows pela região e tem um projeto de parceria com a Orquestra Sinfônica de VALINHOS.
Ele contou que começou tocando nas ruas e que de uns tempos pra cá, para ter mais visibilidade, faz apresentações na praça do Centro de Convivência Cultural de Campinas. Para ele, as crianças que frequentam o local são as maiores responsáveis pelo que entra nos discos. Quando elas curtem a música, o som acaba sendo gravado – e se transforma num hit.
Uma mãe autoritária
O terceiro ‘caso exótico’ ficou por conta de Denise Bisco, mãe participante do programa ‘Troca de Família’, exibido na Record, e moradora de VALINHOS. Na descrição do programa, Denise é tida como autoritária. “Denise não descansa um só segundo, é enérgica, mandona, e ao seu lado ninguém fica parado. Os filhos e o marido obedecem às ordens da mãe sem argumentar. Todos trabalham na escola de equitação da família”, informa a produção do programa, que foi exibido no último dia 5.