VALINHOS: Polícia Federal prende suspeito de fraudar perícias médicas
A Polícia Federal deflagrou a segunda etapa da Operação Hipócritas, que investiga fraudes de empresas em perícias médicas. Em trabalho conjunto com o Ministério Público Federal, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva em cidades do Estado de São Paulo. Um suspeito foi detido em VALINHOS.
Segundo informações da Polícia Federal, a Operação Hipócritas desvendou o funcionamento de uma ampla rede criminosa que atuava nas perícias e em processos trabalhistas em que o trabalhador afirma ser portador de doença ocupacional ou ter sofrido acidente de trabalho.
A investigação revelou que alguns médicos assistentes técnicos eram pagos por empresas e contavam com a intermediação de advogados, ajustavam o pagamento de vantagens indevidas a médicos peritos judiciais para emissão de laudos favoráveis aos criminosos.
A primeira etapa da operação foi deflagrada no dia 31 de maio. Nesta segunda etapa, foram coletadas provas do envolvimento destes novos suspeitos e empresas identificadas.
Os mandados foram expedidos pela 1ª e pela 9ª Vara Federal de Campinas. A Polícia Federal não forneceu informações sobre a pessoa detida em VALINHOS. (Fonte/CBN/G1)