VALINHOS: Polícia Militar realiza sonho de menino

Os Cabos João Paulo e Bittencourt, da 4ª Cia da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que atuam no 35º Batalhão em VALINHOS , sob o comando da Capitão Lucimara, proporcionaram a realização do sonho de um menino que completava apenas três anos no último domingo, dia 8 de abril, do qual o maior sonho é ingressar na Polícia Militar, ‘quando crescer’, e que por isso queria conhecer de perto uma viatura da PM.

PEDIDO DE MÃE
A reportagem da FOLHA NOTÍCIAS esteve no Batalhão conversando com o Cabo João Paulo, um dos responsáveis pela realização deste ato de integração com a comunidade. “Estávamos em ronda pela cidade no domingo, dia 8, por volta das 15h30, quando fomos acionados pelo via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) por causa do pedido de uma mãe, Andrea Sirico, que solicitou ao comando da PM o envio de uma viatura para a festa de aniversário do seu filho Nycollas, de apenas 3 anos, que tem o desejo de ser policial militar”, lembra o Cabo João Paulo.

“De imediato a comandante Lucimara autorizou o pedido e a nossa viatura se deslocou ao local que fica em uma chácara Jd Nova Esperança, em ITATIBA, na divisa com VALINHOS no Bairro São Bento, e chegando lá, o menino não estava, porque tinha ido à casa de um vizinho. Quando a mãe, Andrea Sirico, e a avó viram a viatura, não acreditaram e mal se contiveram de alegria indo às pressas e felizes buscar o garoto Nycollas. Quando ele adentrou a chácara, começou a correr tomado de alegria e foi em direção à viatura, sendo recepcionado pelo Cabo Bittencourt que o abraçou e não queria mais soltar. A cena emocionou a todos os presentes, e a nós também. Haviam ali umas 30 pessoas e muitas crianças. Quando vi o olhar do garoto, também me emocionei”, admite João Paulo.

SONHO DE SER PM
O PM João Paulo contou que após cumprimentar a todos, foram convidados a fazer parte do evento, sendo muito bem recepcionados. “Então participamos, cantamos parabéns, a mãe providenciou os enfeites, o bolo estava com o símbolo da PM, algemas e viaturas de brinquedo enfeitavam o ambiente, enfim, a festa foi toda tematizada e ornamentada com as cores de Polícia Militar. O próprio aniversariante estava vestido com uma farda mirim de PM. Foi muito gratificante a gente perceber que o que acontece com os outros estava acontecendo com a gente, na maior felicidade por realizar o sonho do garoto Nycollas”, reconhece.

HERÓIS ANÔNIMOS
Esse simpático e carinhoso episódio fortalece a imagem de que a PM está sempre de portas abertas para receber a comunidade, em que esta instituição de segurança, serve e protege. “Aqui, todos serão tratados muito bem como seres humanos iguais a nós”, garante o Cabo João Paulo, que junto do Cabo Bittencourt, se somam a centenas de outros soldados heróis que fazem a diferença num País mergulhado na corrupção e na falta de esperança. Essa dupla, com certeza, ficará para sempre presente no coração e na mente do pequeno Nycollas, que agora tem mais um incentivo para seguir a carreira de policial e assim, proporcionar um futuro melhor e mais seguro para o Brasil.

468 ad