VALINHOS: Prefeitura duplica repasses da Prefeitura para a Santa Casa

val_sta-casa_cred-ar2-2Apesar da crise financeira e das dificuldades orçamentárias que os municípios vêm enfrentando desde 2015, o repasse financeiro efetuado pela Prefeitura à Santa Casa de VALINHOS dobrou nos últimos quatros anos. Somente em 2016, hospital recebeu dos cofres municipais até este mês o montante de R$ 20,5 milhões, quando o previsto foi de R$ 12 milhões, mesmo a entidade não realizando todos os serviços compromissados com a Prefeitura, como por exemplo, cirurgias eletivas.

“Embora a Santa Casa não seja um hospital municipal e sim particular – ela atende outros convênios médicos (31 no total, além de possuir convênio próprio) – a Prefeitura de VALINHOS tem honrado e ampliado os repasses à instituição, tanto que em seis anos, nós triplicamos o valor do repasse. O Governo Federal precisa fazer sua parte corrigindo a tabela SUS. Nós gastamos muito mais que os 15% do orçamento exigidos com saúde, estamos fazendo nossa parte”, comenta a secretária Municipal de Saúde, Rita Longo.

UPA
Desde março de 2014, o município de VALINHOS conta com os serviços da UPA 24 horas, que tem 95% de resolutividade de casos de pacientes. A Santa Casa somente recebe pacientes encaminhados pela UPA e acidentes em rodovias.

468 ad