VALINHOS: Projeto declara de utilidade pública o Fórum das Entidades Assistenciais
Os vereadores Edson Secafim (PP) e Roberson Costalonga “Salame” (PMDB) apresentaram, na Câmara de VALINHOS, projeto de lei que declara de utilidade pública a FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de VALINHOS). A associação reúne 10 entidades do município: Irmandade Santa Casa, Grupo Rosa e Amor, APAE, ACESA, Recanto dos Velhinhos, Instituto Vida Renovada, COHCRIC, Círculo dos Patrulheiros, Casa da Criança e Instituto Esperança.
O título de utilidade pública é o reconhecimento do município às entidades, associações civis e fundações, devido aos serviços prestados para a comunidade local. Com esse reconhecimento, a FEAV, por exemplo, poderá se inscrever em editais e receber recursos públicos.
Os vereadores destacaram a importância das entidades para o município e afirmaram que o título de utilidade pública é o primeiro passo para fortalecer a FEAV. O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.