VALINHOS: Projeto Presença quer envolver as crianças em ações transformadoras

VAL_Projeto criança_cred AR2Um grande movimento será desenvolvido em VALINHOS por meio do Projeto Presença, organizado por crianças, educadores, famílias, escolas e outras instituições, com participação voluntária, por uma infância potente e bem vivida e pela ocupação dos espaços públicos na cidade, com segurança.

Kriss Barbarini e Debora Dantas são as coordenadoras voluntárias do projeto Presença VALINHOS. Neste ano, o tema ‘Desenhos que dão Vida e Paz ao mundo’ tem como objetivo educativo fazer bonecos a partir dos desenhos das crianças, podendo também ter criações livres, com mensagens de Paz ao mundo, caracterizados com um coração no lado esquerdo do peito.

As coordenadoras trouxeram de Salvador os bonecos Dodo e Duda, mensageiros da paz 2016, que chegaram ao Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente no último domingo e passarão por outras instituições de Valinhos, que estão envolvidas no projeto: Atelier per I’ infanzia; Projeto Janela Aberta- Casa da Criança; Colégio Inovati; Colégio Álamo e Colégio Carpe Diem e depois continuarão seguindo viagem pelo mundo, com objetivo de para mobilizar a sociedade em defesa da cultura da infância bem vivida.

No próximo dia 27, das 9 às 11h30, o Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente de VALINHOS promove a Festa da Família e da Cultura Brasileira, neste dia as famílias confeccionarão os bonecos criados por suas crianças. O evento se encerra no dia 12 de outubro, num encontro marcado na praça Geraldo Salles Pupo, localizada no Jardim América II (próximo a Casa da Criança), das 9h45 às 11h , será um ato público para celebrar com alegria uma nova visão de Dia das Crianças.

Mais esclarecimentos poderão ser obtidos com  Kriss e Debora – fone: 997777560, e-mail: krissbarbarini@gmail.com – Debora – cel: 997143296.

 

468 ad