VALINHOS: Sede do Projeto Família Acolhedora está em funcionamento

VAL_Familia_cred AR2

Doação de um grupo de amigos possibilitou dotar a Casa das necessidades básicas para seu funcionamento

Implantado em dezembro de 2014, o Projeto Família Acolhedora está em funcionamento na Rua Joaquim Martins 354 no Jardim Valença em Valinhos, onde está recebendo famílias interessadas em participar do programa.

A Casa está mobiliada e os profissionais Wesley de Oliveira coordenador do Programa, Psicóloga Natália Ferrari Bodini e a Assistente Social Thamirys Illuminata Pereira Brunello trabalham no local em busca de famílias que possam ser parceiras para acolher crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção.

Para adequar a casa das condições necessárias, o Projeto contou com a colaboração de um Grupo de Amigos liderados pelo Arthur Luiz de Andrade D´Ávila que promoveu um evento e o resultado: R$2.800,00 foi doado para a Casa da Criança e do Adolescente que o destinou para compra de utensílios de cozinha, micro-ondas, armários, cortinas, tapete, almofadas, telefone sem fio, cadeiras brancas, tapete infantil, cestas para brinquedos, uma lousa branca.

A prestação de contas da doação foi feita na segunda-feira, 23 pela Vice-Presidente da Casa da Criança e do Adolescente Wanda Dini à mãe do Arthur Rose D´Ávila que ficou encantada com o espaço preparado para receber as famílias acolhedoras.

O Projeto Família Acolhedora

Qualquer família pode se cadastrar para participar do Serviço. Se for selecionada receberá toda a capacitação para acolher a criança ou adolescente com acompanhamento da equipe técnica do Serviço de Acolhimento. Importante destacar que o acolhimento será por um tempo, não se trata de adoção, até viabilizar o retorno da criança ou adolescente ao convício da sua família nuclear ou extensa. O prazo máximo é dois anos. Informações poderão ser obtidas pelo fone 3829-3410.

O Programa é uma parceria com a Casa da Criança e do Adolescente e Prefeitura de Valinhos através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação.

468 ad