VALINHOS: Transferência dos cursos de artes permitirá ampliar vagas

VAL_Fachada_SESI_cred PMValEm reunião na terça-feira, 3O, o prefeito Clayton Machado definiu que o Centro Cultural Vicente Musselli será transferido para o antigo prédio do Sesi 299, no bairro São Cristóvão. O local abrigará também a parte administrativa da Secretaria da Cultura e Turismo. O prefeito lembrou que a mudança irá impactar positivamente a população já que haverá ampliação de vagas dos cursos de artes. “A mudança é positiva. A cultura tem potencial e agora terá mais espaço para desenvolver as atividades”, disse.

De acordo com a Secretaria, a expectativa é de que o Centro Cultural passe a funcionar parcialmente no novo espaço ainda em junho. As aulas de danças serão transferidas somente no segundo semestre, uma vez que é preciso adaptar o local.

O secretário de Cultura e Turismo, André Reis, comemorou a mudança dos 26 cursos livres de artes para o imóvel. Ele lembrou ainda que a iniciativa proporcionará mais oficinas, workshops, cursos e outros no local.  Em sua visão, o novo espaço é uma conquista que resultará em melhoria na infraestrutura e atendimento aos 2,6 mil alunos que fazem cursos de artes cênicas, visuais, dança e música.

O atual imóvel, ocupado para cursos livres, se tornará um espaço cultural, acolhendo ensaios das corporações, exposições e outros eventos.

468 ad