VALINHOS: Valinhense conquista quatro prêmios em Mostra Nacional de Ciências

A jovem valinhense Verônica Carmacio Chaves, que está a frente de vários projetos educacionais e científicos, conquistou quatro prêmios em mostra de ciências nacional, que integra o roteiro de Feiras Científicas realizadas pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric), e que busca motivar os jovens no gosto pelas ciências e pela aprendizagem de áreas diversas de modo a contribuir para o desenvolvimento científico-tecnológico e para a justiça social que tanto carecem o cenário mundial.

O evento foi realizado por meio virtual, deu início no dia 24 de agosto com a cerimônia de abertura e na sequência, com a premiação no dia 28 de agosto. “Meu projeto contemplou o ‘Isolamento Social e Sétima Arte:Uma análise da estética do toque humano no filme A cinco Passos de Você’, de 2019. Nele, comparo a narrativa do filme ao momento que estamos vivendo atualmente, a Pandemia”, explicou Verônica.

Já as premiações, foram terceiro Lugar na categoria de ciências sociais e história, ganho da credencial para a feira FIMUCTI (Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação), um certificado de incentivo a ciência Abric, mais o certificado do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) – Campus Eng. Paulo de Frontin, e prêmio ‘geek games’ de incentivo a ciência.

“A ciência é uma área que ainda precisa ser muito valorizada no Brasil, sobretudo a área das ciências sociais e linguística. Quando você é reconhecida por um projeto que sai da área das ciências exatas e da natureza, é um orgulho ainda maior, porque a maioria dos prêmios têm foco nessas áreas. Foi uma experiência marcante, tive a honra de apresentar meu trabalho para avaliadores muito experientes e todos os ensinamentos, bem mais do que os prêmios, eu levarei para minhas produções futuras”, contou a jovem Verônica.

(Da Redação FOLHANOTICIAS)

Author: Geraldo Maia 62

Share This Post On
468 ad