VALINHOS: Valinhos apresenta projetos em Congresso Internacional

VAL_Profissional_cred PMVal

Professoras e coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de VALINHOS participaram entre os dias 23 e 26/8, na Unicamp, do 1º Congresso Internacional de Educação Infantil e 1º Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe e a cidade foi representada pela apresentação de três trabalhos. As professoras formadoras Elisiane Juliato Mazzali Costa e Priscila Capeli de Paula Dias realizaram a comunicação oral do artigo ‘Você vai trabalhar quando for embora? – Atuação e formação dos profissionais da Educação Infantil’.

Já as professoras Raquel Ruama Sabino Felizari do Cemei Martinho Calsavara e Patrícia Yumi Fujisawa Cândido do Cemei Octávio Quércia fizeram relatos de práticas educativas ao apresentarem banners com os temas ‘Descobrindo-se professora de bebês’ e ‘Meu mundo não é de plástico’, compartilhando um pouco do trabalho que realizam com os bebês.

Segundo as educadoras do município, os eventos foram marcados por uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências entre diferentes regiões do Brasil e também com outros países.

468 ad