VALINHOS: VALINHOS é a única do Estado a ter duas empresas premiadas pela Investe SP

premio investe sp_site

Na manhã do último dia 16, as empresas Weidmann e Globo Brasil, com plantas instaladas no município de VALINHOS, foram homenageadas no ‘4º Prêmio Investe São Paulo’, premiação realizada anualmente e que destaca as empresas que investiram no estado paulista, por meio do trabalho da Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e cujos projetos entraram em operação neste ano. Ao todo foram 26 empresas homenageadas. A entrega do prêmio contou com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, e do presidente do Investe SP, Juan Quirós.

 

Representando as empresas de Valinhos, Sérgio Brito, diretor de Operações da empresa Weidmann Tecnologia Elétrica e Elaine Degasperi, diretora comercial da Globo Brasil, acompanhados do prefeito valinhense Clayton Machado, receberam as premiações das mãos do governador Geraldo Alckmin, do vice, Márcio Franca e do presidente da Investe SP Juan Quirós dois prêmios da Investe SP. Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Ventura, e o diretor Jorge Torrezin, ambos da Administração valinhense.

 

“Esse prêmio que é chamado de ‘orgulho justo’ é para quem empreende, para quem gera emprego, para quem sua a camisa, enfrenta adversidades, acredita no Brasil, traz confiança e esperança, tudo o que nós precisamos”, disse Alckmin durante o evento. O governador lembrou ainda que São Paulo tem um mercado consumidor de 43 milhões de pessoas e um Produto Interno Bruto (PIB) 60% maior do que o da Argentina.

 

Somente VALINHOS teve duas premiações entre todos os municípios paulistas. Ao todo, as duas empresas premiadas investiram R$ 3,702 bilhões, gerando 6.150 empregos.

 

Para o prefeito Clayton, Valinhos entrou novamente na rota do crescimento econômico, e lembrou que, além das duas premiadas, foram anunciados neste ano  investimentos de mais de R$ 1 bilhão na cidade e a geração de mais de 900 empregos diretos com a chegada de outras grandes corporações  como o laboratório Bionovis, a Wenger do Brasil, Centro de Distribuição da Eaton, entre outras.

 

As demais empresas contempladas na 4ª edição do prêmio da Investe SP são: AKG do Brasil, Atento, BYD do Brasil, DAS Brasil, Dow, Exco Soluções em Ferramental, Goodyear Brasil, Hyundai Motor Brasil, IBM Brasil, LiuGong Latin America, Mars Brasil (três unidades), Medtronic, Mexichem, Nacco Materials Handling Group, Natura Cosméticos, P&G, Python Engenharia, SKF, Termomecanica, Unilever do Brasil, Woodbridge Brasil e ZinkPower São Paulo.

468 ad