VALINHOS: Valinhos é campeã paulista em criação de empregos no mês de novembro, diz Caged

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) sobre o mês de novembro de 2015, VALINHOS foi a cidade no estado de São Paulo que mais criou empregos no período. Ao todo, o saldo positivo entre admitidos e demitidos foi de 859 vagas.
O número de empregos criados foi 2.087, e o total de desligamentos, de 1.228, resultando no número apresentado acima. A cidade, dessa maneira, mostra-se na contramão do restante do estado.
Para se ter uma ideia, outras cidades da região, como LOUVEIRA e VINHEDO, tiveram um saldo negativo de 146 e 220 empregos, respectivamente.
O prefeito Clayton Machado comemorou o número. “O resultado do trabalho responsável do nosso governo, que em um ano atraiu mais de R$ 1 bilhão em investimentos com a chegada de novas e grandes empresas à nossa cidade, já pode ser constatado: VALINHOS é a campeã do estado de São Paulo na abertura de postos de trabalho”, afirmou.
Novas empresas
Desde o início da gestão de Clayton, em 2013, VALINHOS é constantemente agraciada com novas empresas, ou mesmo expansão das já existentes, como é o caso da Eaton.
Entre as outras empresas que também escolheram a cidade estão a Wenger, fabricante de extrusores e secadores de alimentos; a Globo Brasil, maior fábrica de painéis solares da América Latina; a Jabil Circuit, líder mundial em placas de circuito impresso; a Ecosynth, que desenvolve um ativador metabólico que acelera a ação de bactérias sobre resíduos industriais e sanitários; a Bionovis, laboratório farmacêutico de medicamentos de alta complexidade, desenvolvendo técnicas que o Brasil ainda não possui; a Weidmann, responsável pela fabricação de isolantes elétricos usados na produção de transformadores; e entre as expansões estão a da Cast Futura, que fornece peças de fogões; e a MWV Rigesa, que inaugurou um setor onde serão produzidas válvulas dispersoras e sprays para cosméticos e produtos de limpeza.

468 ad