VALINHOS: Valinhos receberá a fase regional do Mapa Cultural

VAL_Spectrus 3_cred PMVal

Nos próximos dias 12, 13 e 14/10, VALINHOS receberá no Auditório Municipal a etapa regional do Mapa Cultural Paulista, na modalidade Teatro, com a apresentação de seis peças anteriormente selecionadas na fase municipal. O programa Mapa Cultural é uma promoção da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, com o apoio do Governo do Estado, e da Prefeitura.

A fase municipal que também incluiu outras modalidades artísticas, foi promovida na cidade entre os dias 26 de maio e 3 de junho. Na fase regional de teatro, a cidade estará representada pela produção do Centro Cultural Vicente Musselli, mantido pela Prefeitura, ‘Spectrus: o mundo das sombras’. A peça foi sucesso de público em todas as apresentações nos festivais de artes e também na seleção para o Mapa Cultural, e fala sobre o drama de jovens vitimados pelo uso e tráfico de drogas. A apresentação de Spectrus será no dia 13/10, às 20h30.

Já a abertura da fase regional de teatro será no dia 12/10, às 15h, quando se apresentará a Cia. Teatral Soul D’Art, de Pedreira, com a peça ‘O Circo de Clarice’. No mesmo dia, às 20h30, será a vez da Cia Teatral Espelho D’Arte encenar o espetáculo ‘A Santa do Pau Oco’.

No dia 13/10, além da peça Spectrus do Centro Cultural de Valinhos, subirá ao palco do Auditório Municipal o elenco da peça ‘Auto da Barca do Inferno’, do Grupo de Teatro do Colégio Libere Vivere, de Campinas, às 15h.

No encerramento da etapa regional, dia 14/10, se apresentam às 15h o Grupo Fleuma de Indaiatuba com a peça ‘Prática Incessante’, e às 20h30 o Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica, de Jundiaí, com o espetáculo ‘Rapunzel onde nasce a primavera’.

As apresentações serão avaliadas por uma comissão julgadora. A peça escolhida representará seu município na etapa estadual. Nesta quarta-feira, 30/9, o Secretário de Cultura e Turismo, André dos Reis, os diretores Fabricio Bizarri e Sergio Rossi Montauriol, além da produtora regional do Mapa Cultural Paulista, Carol Reto, se reuniram para acertar os detalhes da etapa regional em Valinhos.

A entrada para assistir às apresentações de teatro será gratuita, mas os interessados deverão retirar os convites antecipadamente no Centro Cultural Vicente Musselli (Avenida Joaquim Alves Correia, 627, no bairro Santo Antonio), devido à capacidade máxima do Auditório Municipal, de 473 lugares, localizado na Rua 21 de Dezembro, 66, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3871-3646.

 

 

468 ad