VALINHOS: Vereador denuncia perfis falsos para a Polícia
O presidente da Câmara Municipal de VALINHOS, Lorival Messias (PROS), registrou um boletim de ocorrência contra perfis, que segundo ele são falsos (fake), que estariam cometendo crimes de injúria, difamação e calúnia contra ele. Segundo nota divulgada pelo vereador, esses perfis comprovadamente falsos têm por objetivo propagar mentiras contra sua imagem.
Mais adiante, a nota afirma que a página onde os perfis falsos tem postado as supostas inverdades é o ‘Pé de Figo Sim Senhor’, administrada por “Heriberto Pozzuto, membro do Partido dos Trabalhadores de VALINHOS, e um dos coordenadores da campanha de Alexandre Tonetti.” Além disso, o comunicado traz uma fala do vereador dizendo que “se a opinião postada favorece o administrador, o perfil falso não sofre restrições. Se fossem acusações contra os candidatos do administrador do site, este membro já teria sido excluído há muito tempo ainda que fosse um perfil verdadeiro.”
A FOLHA NOTÍCIAS procurou o candidato Alexandre Tonetti (PT) e o administrador da página ‘Pé de Figo Sim Senhor’ para falarem à respeito do caso.
Tonetti publicou em sua página de campanha um texto onde diz que a tentativa de ligar seu nome a perfis falsos “é prática deplorável e demonstra desespero de quem o faz.” Em conversa por telefone ele diz repudiar veementemente a situação, e que se de fato existe algum perfil publicando inverdades sobre qualquer candidato, isso deve ser apurado. O candidato também afirmou que Heriberto Pozzuto não é seu coordenador de campanha.
Já Pozzuto, disse não ter sido informado pelo vereador sobre quaisquer ofensas que teriam sido feitas contra ele. Contou ainda que todos os perfis que já foram excluídos do ‘Pé de Figo’, devido às denúncias, onde o denunciante chegou até a ser ameaçado de sofrer agressões. Ao que tudo indica, se Lorival tivesse procurado Pozzuto, o suposto perfil falso teria sido excluído da comunidade, que hoje conta com mais de 20 mil membros.
De qualquer forma, um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e investigará o crime de falsa identidade.