VALINHOS:
No próximo dia 17 de janeiro tem início em Valinhos a 66ª Festa do Figo e 21ª Expogoiaba. Desde o princípio, quando Padre Bruno Nardini criou o evento, a renda sempre foi destinada para as causas sociais, primeiramente para a construção da Matriz de São Sebastião, mais tarde veio a Coordenadoria das Entidades Assistenciais que trabalhava conjuntamente com a Comissão Organizadora da Festa no trabalho com as entidades, que depois se beneficiavam do rateio do evento. Desde 1999 quando foi fundada a Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de VALINHOS (ASSERUTIL), os trabalhos no principal evento turístico foi crescendo. Hoje, a ASSERUTIL comanda a Barraca de Lanches e o estacionamento, e reúne 18 instituições.
Para programar o trabalho, representantes das entidades participantes estiveram reunidos na noite de terça-feira, 6, sob a presidência de Carlos Alberto Barboza para traçar estratégias de trabalho, coordenação e atuação dos inúmeros voluntários que estarão à serviço.
Durante os três finais de semana, a ASSERUTIL conta com mais de mil voluntários que se revezam em turnos de seis horas, havendo ainda uma grande necessidade de pessoas que possam ajudar. Quem tiver interesse em ajudar as entidades da cidade fazendo o trabalho voluntário, poderá entrar em contato direto com a instituição ou falar com Andreia ou Viviane no fone 3829-4019.
Participam da ASSERUTIL as entidades: Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, Recanto dos Velhinhos de Valinhos, Centro Infantil Tia Nair, Comunidade Cristo Redentor e Santa Luzia, Conferência Cristo Redentor e Santa Luzia, Conferência Imaculado Coração de Maria, Conferência São Cristóvão, Conferência São Marcos, Entidade Assistencial Casa do Caminho, Grupo Espírita Os Peregrinos, Grupo Fraterno Amor e Caridade, Grupo Escoteiro Valinhos, Conferência São Jose, Conselho São Gonzaga, Paróquia São Cristóvão, Associação Clubes de Mães, Bandas Jovens de Valinhos e Associação Complete Vida.