VINHEDO: Abertura da exposição de artes dos alunos da Rede Municipal de Ensino conta com o artista Adélio Sarro

Adélio esteve na platéia vendo a apresentação dos alunos sobre o seu trabalho

A Secretaria de Educação e Cultura de VINHEDO, realizou na quinta-feira (25), a abertura da 8ª Exposição de Artes dos Alunos da Rede Municipal de Ensino com o tema ‘Adélio Sarro – Uma Homenagem, muitas aprendizagens’, no Centro de Exposições e Galeria de Arte “Edilson Caldeira”. O período de visitação seguirá até o dia 14 de novembro. “Convidamos toda a população para prestigiar essa linda homenagem feita por nossos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino para Adélio Sarro, renomado artista que escolheu VINHEDO para sediar o seu museu de arte” – destaca o prefeito Jaime Cruz.

 A abertura do evento contou com apresentações artísticas dos alunos da Rede Municipal de Ensino, acompanhados de seus professores de arte. O evento também contou com a presença do artista Adélio Sarro, acompanhado de sua esposa, Sandra Sarro. O artista contou sobre sua trajetória, agradeceu o carinho dos alunos e demonstrou gratidão pelo resultado final da exposição.

 Baseados na Arte, que dialoga com a contemporaneidade, e na história de Adélio Sarro, importante artista brasileiro com grande projeção internacional, as obras nasceram após nutrição estética alcançada pela leitura de imagens de suas obras de arte e representam a interpretação e expressão dos alunos, orientados pelos arte educadores que os acompanham no processo de fazer arte. A exposição conta com 60 obras utilizando-se de técnicas como pintura, desenho, colagem, escultura e instalação.

 “O trabalho busca possibilitar ao aluno o conhecimento das artes visuais através da obra de um artista plástico, para que ele possa identificar, apreciar e trabalhar releituras das obras incorporando o valor das artes na vida da comunidade escolar” – explica o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

 SERVIÇO

 8ª Exposição de Artes dos Alunos da Rede Municipal de Ensino

Visitação: 25 de outubro a 14 de novembro exceto sábados, domingos e feriados e abertura extraordinária no dia 10 de novembro das 8h30 às 12h30

Horário: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30

Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (piso inferior do Teatro Municipal)

Entrada gratuita

468 ad