VINHEDO: Administração inicia obras de setorização na rede de água do Condomínio São Joaquim

Na terça-feira (30), a Prefeitura de VINHEDO, por meio da autarquia Sanebavi, deu início às obras de setorização da rede de água do Condomínio São Joaquim. O ato inaugural de início dos trabalhos contou com a presença do prefeito Jaime Cruz e do superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues. “Já efetivamos a troca de mais de 40 km de rede de água em Vinhedo. Agora, vamos investir mais R$ 2 milhões na troca de rede na região do São Joaquim. Este investimento é importante para reduzir as perdas na distribuição de água e, consequentemente, ter mais excelência na distribuição e qualidade da água”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
O superintendente da Sanebavi, Ricardo Rodrigues, aproveitou o evento para lembrar outras importantes obras que estão sendo realizadas na área de saneamento básico. “Estamos implantando um novo reservatório para 1 milhão de litros no Jardim Florido, que beneficiará a região da Capela, e fazendo também a readequação e ampliação da ETE Pinheirinho, com investimentos de mais de R$ 6 milhões, entre outras ações importantes”, observou. Também participaram do evento a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti Serafim; os secretários municipais de Saúde, Flávio Moreira; de Educação, Gil Lorenzon; de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; de Esportes e Lazer, Val Souza; e de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragutti; o síndico do Condomínio São Joaquim, Álvaro Aparecido Oliveira, e os vereadores Marcos Ferraz, Paulinho Palmeira, Rubens Nunes e Rui Macaxeira.
A setorização da rede de água em todo o Condomínio São Joaquim reduzirá a pressão e evitar rompimentos da tubulação e a perda de água tratada. A obra será realizada com recursos repassados a fundo perdido pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), na ordem de R$ 2 milhões como parte do Programa de Redução de Perdas que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município. A obra também faz parte do pacote de combate ao desperdício, a instalação de válvulas redutoras de pressão, a implantação de um sistema de monitoramento de vazão e nível dos reservatórios, além do monitoramento via remota.

















