VINHEDO: Adolescentes vinhedenses disputam concurso estadual de miss e mister

Pedro Henrique é o candidato ‘mister teen’ de VINHEDO
Crianças e jovens de 4 a 16 anos, de todas as regiões do Estado de São Paulo, vivem a expectativa de brilhar na semifinal regional do Miss São Paulo Infantil Teen, primeira edição do concurso estadual de beleza e revelação de talentos que sonham em iniciar carreira tanto nas passarelas quanto em estúdios fotográficos. O evento acontece no dia 28 de abril no hotel Grená, em São Paulo, onde também serão escolhidas a rainha, primeira e segunda princesas das cidades participantes.
O Miss São Paulo Infantil Teen também tem sua versão masculina, visando revelar bons misters, ofício que atrai bastante o vinhedense Pedro Henrique Silvério, de sete anos, morador da Vila João XXIII e inscrito na categoria Teen. VINHEDO ainda será representada no evento pelas garotas Vitória Alves Pereira (Pré-Teen), Nicole Gonçalves Buratti, Sophia Santana Raposo (ambas na categoria Mirim), Manuella Pereira e Sofia Alves Biancandi (Infantil).
Pedro Henrique é filho da doméstica Luciene Silvério. Segundo a mãe, ela está mais ansiosa que o garoto. “Acho que ele se dá melhor nas passarelas do que sendo fotografado. Estou confiante que ele será escolhido para representar VINHEDO na etapa nacional do concurso”, revelou Luciene. Ela lembrou que as coordenadoras da etapa anterior do evento contaram que Pedro teve bom desempenho e que “leva jeito” para seguir carreira na profissão. “Meu filho admite que seu sonho é desfilar, mas também quer estudar Medicina. O Pedro é muito esforçado e gosta de ler bastante. Costuma brincar que será médico para cuidar de mim”, brincou.
O garoto de sete anos também está esperançoso de que vai se classificar. “Gosto de desfilar e de ser fotografado. Pude ver nas classificatórias de Vinhedo e de Campinas que há garotos piores que eu”, disse Pedro Henrique. Chama a atenção nele o fato de querer ser modelo e de incluir outra carreira em seu projeto de futuro (a de médico), fato pouco comum em crianças que tentam seguir carreira artística. Pedro tem adoração por livros de aventura e admite que não vê a hora de o concurso deste mês chegar. “Também gosto de super heróis, especialmente do Flash”.
PASSARELA, DANÇA, MÚSICA…
Entre as meninas que representarão VINHEDO no Miss São Paulo Infantil Teen, no dia 28, está Vitória Alves Pereira, de 12 anos. Assim como Pedro, ela gosta de desfilar e de várias outras coisas. “Amo dança, teatro e tocar teclado. Assisto uma coreografia no YouTube e depois a interpreto”, destacou a jovem, que aprendeu a amar música na igreja.
Todos os sábados, Vitória faz aulas de teatro, além do curso de passarela. “Desde que tinha seis anos, sonho desfilar em passarela. Via os eventos pela TV e tinha certeza de que aquilo era o que queria para minha vida”. A menina, que reside com a família no Jardim São José, na Capela, revelou que é muito ansiosa e espera que o concurso deste mês chegue logo. “Estou muito feliz e acredito que vou me classificar”, diz.
A controladora de acesso Nedi Alves Freire Pereira é mãe de Vitória. Disse que a menina, quando era mais nova, assistia desfiles pela TV e pediu aos pais para inscrevê-la em eventos similares. “Ela faz o que gosta e leva jeito. Tem mais perfil de desfilar em passarelas. Neste concurso em São Paulo, a Vitória terá uma grande torcida da família e espero que se destaque e que consiga avançar à fase nacional do evento”, finalizou Nedi.
(PAULO BEHR FERRO, especial para o jornal FOLHA NOTÍCIAS)

Vitória vem ensaiando há muito tempo para ser miss