VINHEDO: Advogado consegue liberdade a acusado de assassinato

Tribunal do Juri foi a favor do réu defendido por Dr.Ricardo Barbosa

Na última sexta-feira (26), a cidade de VINHEDO teve o registro de mais um Tribunal do Juri, onde o caso analisado foi de um homem acusado de homicídio, que levou a óbito um lutador de artes marciais, em 2005, mas graças ao trabalho realizado pelo advogado vinhedense Dr.Ricardo Barbosa, ex-presidente da OAB VINHEDO e ex-Conselheiro Estadual, o acusado conseguiu provar na Justiça que ele não teve a intenção de matar.

ENTENDA O CASO
Segundo Dr. Ricardo Barbosa, advogado do réu, o suposto homicídio ocorreu em 2005, quando a vítima, de aproximadamente 35 anos, entrou em luta corporal com seu cliente, após uma discussão, sendo que a vítima era lutador de artes marciais, sendo bastante forte e violento, com um metro e noventa de altura, pesando aproximadamente cem quilos, enquanto o réu, é uma pessoa de pequeno porte e não pratica qualquer tipo de luta. Dr. Barbosa explicou a reportagem da FOLHA, que o acusado tento se defender o máximo que pode, pois apanhou muito. “O réu foi espancado brutal e covardemente, e para se defender tirou da mochila uma pequena faca de descascar laranja, quando a vítima, ao desferir mais ponta-pé contra o réu, se feriu na região do abdômen e saiu do local caminhando, mas ao ser medicada não resistiu aos ferimentos e logo depois faleceu, portanto, a defesa alegou que o acusado não teve intenção de matar, foi legítima defesa”, argumentou.
No final do julgamento, o júri não reconheceu o ‘Crime de Homicídio’ e desclassificou o caso para ‘Lesão Corporal Seguida de Morte’ com pena menor de quatro anos em regime aberto. “Como os jurados desclassificaram o homicídio, o caso foi para o Juiz Dr Fábio Holanda, que não reconheceu a legítima defesa e aplicou quatro anos em regime aberto em total liberdade, mas com algumas restrições como, não se ausentar da Comarca, se apresentar todo mês ao Fórum, não frequentar casas noturnas e bares, permanecendo em casa e trabalhando normalmente, sem exageros no seu cotidiano”, contou Dr. Ricardo Barbosa.

EM LIBERDADE

“Estamos satisfeitos porque é a nossa segunda tese, desde 2005, que ele responde em liberdade, mas com a acusação pesada de homicídio, o que não prevaleceu, ficou então uma pena palatável de quatro anos em total liberdade”, comemorou o advogado vinhedense Dr. Ricardo Barbosa em mais uma vitória dos inúmeros casos que defende.

Dr Ricardo Barbosa, ex-presidente da OAB VINHEDO, e advogado de defesa comemora decisão

468 ad