VINHEDO: Aevi tem primeira reunião do ano com presença da Sanebavi
Com a presença de muitos associados, a Aevi (Associação Empresarial de VINHEDO) fez sua primeira reunião mensal na última segunda-feira (5) e contou com a presença de membros da Sanebavi, sendo o ex-superintendente Danilo Ferraz, e o atual Ricardo Facchini, que expuseram os trabalhos da autarquia no município. Inicialmente, o presidente Marcelo Santucci, apresentou os novos modelos de reuniões de trabalho, e as inúmeras atividades que a Aevi vai ter durante o ano de 2018. Após um breve relato, foi a vez do diretor Financeiro Julio Mota mostrar o resumo das contas para o exercício deste ano. Em seguida, o diretor Jurídico, Adauto Emerenciano, explicou sobre as mudanças estatutárias que vão adequar a Aevi para a realidade empresarial atual. Na sequência,
Áurea Couto, diretora social, contou que a Aevi vai voltar a apoiar os eventos de entidades sociais, como Arca, Ceivi, Feavin, e Santa Casa e eventos culturais como a Flivi (Festa Literária de VINHEDO) Também faremos festas com as família se dos associados, pois na vida não só negócios. Já Charlie Decari, da Comissão de Novos Sócios explanou que a Aevi vem crescendo em número de filiados graças aos eventos e serviços que foram ampliados aos sócios. A associada Sandra Oliveira, que coordena o Grupo de RH(Recursos Humanos), apresentou os trabalhos que estão sendo feitos com os ‘RHs’ das empresas associadas. “São mais de 10 mil colaboradores envolvidos com treinamentos e desenvolvendo novas técnicas de trabalho, num planejamento fabuloso que os associados podem compartilhar”, ressaltou.
Albino Júnior falou sobre o Grupo de Compras, que hoje faz uma espécie de cotação para compra de materiais e insumos para as empresas associadas com desconto, reduzindo em muito, o valor dos produtos, quando adquiridos em conjunto. Neste contexto, foram estabelecidos convênios com novos fornecedores.
No espaço aberto ao palestrante da noite, o convidado Danilo Ferraz apresentou o novo superintendente da Sanebavi e que o substitui a partir de agora, o advogado Ricardo Facchini (foto), e que aproveitou o momento para expor todo trabalho da Sanebavi realizado nestes últimos dois anos. O agora gestor da Sanebavi explicou sobre a questão do esgoto no Distrito Industrial que ainda depende de financiamento da Caixa Econômica Federal para reprogramar o início das obras. “Estamos resolvendo todos os problemas técnicos e também as pendências de documentos para a Caixa, e acreditamos que o prazo depende da burocracia da Caixa para liberar os R$ 12 milhões faltantes para acabarmos a obra, que tem um custo total de R$ 20 milhões”, explicou Ricardo Facchini.
Ao final, o presidente da Aevi, Marcelo Santucci, agradeceu os membros de cada Comissão, e aos colaboradores, pelo empenho nas atividades, e contou que em 2018 a Aevi tem já programado quase 90 eventos e reuniões de trabalho. “Nosso objetivo é fomentar negócios, abrir mercado para os sócios, trazer recursos e economia para as empresas associadas, e contribuir no desenvolvimento de VINHEDO”, afirmou.