VINHEDO: Alunos das escolas municipais participam de concurso para escolha do logotipo do Parque Ecológico da Capela

A Prefeitura Municipal de VINHEDO, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e Secretaria de Educação, promove o ‘Concurso de Desenho: Logotipo para o Parque Ecológico da Capela’ destinado aos alunos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino. “O objetivo do concurso é despertar nos alunos o interesse e a participação pelos assuntos ambientais do município e sensibiliza-los quanto à preservação do meio ambiente” – explica o prefeito Jaime Cruz.

 Os alunos realizarão trabalhos individuais livres de criação e arte, podendo utilizar materiais como lápis de cor, lápis de cera e/ou tinta guache. Os trabalhos serão encaminhados até o dia 09 de novembro para avaliação da comissão julgadora. “Serão selecionados os três melhores trabalhos que serão apresentados e premiados no dia 23 de novembro, às 9h, no Parque Ecológico da Capela. O primeiro colocado será premiado com uma bicicleta aro 26 e o segundo e terceiro colocados serão premiados com um tablet cada um” – destaca o secretário interino de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragutti.

PISTA DE CAMINHADA

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, prossegue também com as obras de implantação do Parque Ecológico da Capela, projetado para ser uma das áreas de lazer mais completas de toda a região. Nesta semana, teve início a implantação da pista de caminhada e corrida, com pisos intertravados. “Estamos na fase de conclusão das obras do Parque Ecológico da Capela, que em breve será entregue aos moradores. Será um importante espaço de convívio para as famílias, onde poderão desfrutar de um local para lazer e descanso, para a prática esportiva e ainda para a Educação Ambiental”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O Parque Ecológico da Capela está sendo implantado numa área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Além da pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, contará também com lagos, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportivas, ciclovia, sanitários, praça de alimentação, deck, pergolado e uma fonte interativa, entre outras atrações. A área está quase toda gramada. Também foram construídos os banheiros os banheiros, que são adaptados, e as quadras. A obra está sendo viabilizada com recursos próprios da Municipalidade e também através de parcerias.

 

468 ad