VINHEDO: Aprovados da UNIVESP devem fazer a matrícula até sexta, das 15h às 21h
Os aprovados para o polo de VINHEDO da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, devem fazer a matrícula até sexta-feira, 11, das 15h às 21h, em primeira chamada, no local onde funcionará o polo da instituição na cidade, no prédio anexo ao CEI Pica-Pau, na Avenida Independência, 5.110, em VINHEDO.
A lista de aprovados foi divulgada nesta terça-feira, 8, e está disponível pelo site http://www.vestibularunivesp.com.br/classificacao/univesp.asp. “Essa parceria entre a Prefeitura e o Estado está propiciando a possibilidade, neste momento, de 200 pessoas fazerem uma faculdade de qualidade, totalmente gratuita. Estamos disponibilizando toda a estrutura para tornar o sonho dessas pessoas possível”, comentou o prefeito Jaime Cruz.
O convênio que oficializou a UNIVESP em VINHEDO foi assinado nesta segunda-feira, 7, pelo prefeito Jaime Cruz, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, durante evento com a presença do governador Geraldo Alckmin. Os cursos são totalmente gratuitos. Acompanharam o prefeito Jaime Cruz no evento o secretário municipal de Educação de Vinhedo, Gilberto Lorenzon, e o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos.
O vestibular para os quatro cursos que serão ministrados em VINHEDO – Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia – reuniu 1.060 candidatos para as 200 vagas. O início das aulas deverá ocorrer dia 21. Mais informações pelo telefone 3886-8029.
A UNIVESP
Ao todo, a UNIVESP assinou convênio com 38 prefeituras paulistas para a instalação de polos da instituição, somando agora 100 pontos com presença em 63 cidades. Trata-se de uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância. A universidade, única 100% a distância do Brasil, atraiu 80 mil inscritos neste último vestibular, que disputaram 16 mil vagas. A instituição mantém parceria com a USP, a UNESP, a UNICAMP e o Centro Paula Souza para desenvolvimento do conteúdo.