VINHEDO: Atualização do cadastro da bolsa família
Os beneficiários do programa Bolsa Família, que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estão há mais de dois anos sem atualizar as informações, devem regularizar a situação em dezembro. A convocação é feita pela Secretaria de Assistência Social de VINHEDO, por exigência do Ministério de Desenvolvimento Social do Governo Federal. Para atualizar as informações, basta o responsável familiar agendar o atendimento pelos telefones: (190 3826-8750 ou 3826-8739, com Priscila ou Paula de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Através do contato telefônico será comunicado o horário, data e local em que a atualização dos dados deve ser feitas. Além da documentação obrigatória, as famílias podem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do Cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica e Carteira de Trabalho e Previdência Social.
O recadastramento será realizado nos dias 2 e 9 de dezembro das 10h às 18h30, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Capela, localizado na Estrada da Capela, 2635, Capela. No CRAS Nova Vinhedo, situado na Rua Floriano Pitton, nº 99, Nova Vinhedo, o atendimento será nos dias 3 e 10 de dezembro, também das 10h às 18h30.
Quem não atualizar as informações pode ter suspenso o benefício do programa Bolsa Família e ainda bloqueado o acesso a outros programas sociais como: a Tarifa Social de Energia Elétrica; Telefone Popular; Carteira do Idoso.
Documentação necessária
Responsável Legal: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);
Demais pessoas da casa: CPF; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento; declaração escolar dos filhos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito.