VINHEDO: Calçadão da 9 de Julho fica para 2015

9dejulho_cred_JCAT

Na tarde de ontem, em reunião na Câmara Municipal, com a presença do presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes, e o vereador Nil Ramos, o secretário de Governo, Eliazar Ceccon, representando o prefeito Jaime Cruz, juntamente com o diretor de Trânsito, Altair Infanger, representando a Secretaria de Tranportes e Defesa Social, comunicou aos comerciantes da suspensão temporária da ação-teste, de fechamento da 9 de Julho para trânsito e veículo, até o próximo ano, concomitante aos estudos de implantação do Plano de Mobilidade Urbana de Vinhedo, que irá contemplar, entre outros assuntos, questões como o estacionamento da região central.

Na última quinta-feira, o prefeito Jaime Cruz, em anúncio numa rádio local, comentou sobre a ideia de uma ação-teste na Rua 9 de Julho, no centro de Vinhedo, no próximo sábado, dia 15 de novembro. A ação consistia no fechamento da 9 de Julho para trânsito de veículos, da altura da Rua João Corazzari até a Rua Jundiaí, com placas de sinalização e informação, tornando a 9 de Julho como se fosse um grande calçadão, privilegiando os pedestres em família, para passeio e compras no comércio vinhedense. Se aprovado pelos comerciantes e pela população, a ideia seria dar continuidade em outras datas até o final do ano.

Os comerciantes da cidade, por intermédio da ACIVI – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo, solicitaram ao prefeito Jaime Cruz que aguardasse mais tempo para esta ação, até mesmo pensando na questão do estacionamento, que é muito utilizado pelos moradores de Vinhedo na extensão da 9 de Julho.

 

468 ad