VINHEDO: Câmara entrega honrarias

VDO_Sessao_solene_cred CMV

A Câmara Municipal vinhedense homenageou, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, na última quarta-feira, 15, personalidades e instituições por relevantes serviços prestados, contribuíram ou ainda contribuem com o crescimento e desenvolvimento de VINHEDO. Foram 110 proposituras de honrarias foram aprovadas através de decretos legislativos. O evento (a 6ª sessão solene) teve a presença do prefeito Jaime Cruz.

 

Conheça todos os homenageados na 6ª Sessão Solene da 16ª Legislatura

 

Ana Genezini:

  • Ilgo José Bonato (Título de Cidadão Vinhedense): Em Vinhedo desde 1997, após um primeiro ano de dificuldades na cidade, Ilgo Bonato abriu a empresa que mantém até hoje em parceria com seu filho, a Bonato e Junior Ltda. Além da empresa, o homenageado realiza relevante trabalho na Igreja Sant’Ana, sendo coordenador do grupo de música, tocando em todas as missas e também na TV Século XXI. Ilgo Bonato já gravou dois CDs com músicas que enaltecem o amor a Deus.

 

Marta Leão:

  • Mariana Schiezaro (Medalha “Ayrton Senna da Silva”): Mariana Schiezaro, 28 anos, foi considerada pelo ator e ex-secretário da Cultura de Vinhedo, Edilson Caldeira, a atriz mais completa que a cidade já teve. Premiada como Melhor Atriz (2001 e 2008), melhor composição de Personagem (1999), Melhor Atriz Coadjuvante (2002) e atriz destaque em diferentes eventos na região. Mariana também é uma das fundadoras e organizadoras do Bloco Bloquete.
  • Deputado Federal Luiz Lauro Filho (Título de Cidadão Vinhedense), representado por sua assessora Mariana Inocêncio: A vida profissional de Luiz Lauro Filho agrega a experiência empresarial em multinacionais, atuações em agências de publicidade e cargos na vida pública. Disputou as eleições de 2004, 2008, eleito suplente de vereador e assumindo o cargo em 2011 a 2015. Nesse último ano iniciou seu 1º mandato como deputado federal, no qual tem trabalhado pelo desenvolvimento humano, econômico e sustentável. Em 2016, está destinado para atenção básica de saúde de Vinhedo o valor de 500 mil do orçamento impositivo.

 

Valdir Barreto:

  • Elza Maria Naclério Homem Baider (Diploma do Mérito Ecológico): Pelo Lions Club formatou um “Curso de Meio Ambiente e Direito Ambiental” para jovens, que chamou atenção da EMBRAPA, empresa pública para a qual escreveu materiais sobre direito ambiental. Em contato com o Ministério Público Ambiental de Vinhedo participou de várias denúncias de agressões ao Meio Ambiente, levando-a a participar do Grupo de Águas Subterrâneas da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, tendo recolhido em um livro toda a legislação relativa à água profunda.
  • Rosangela Ribeiro Rodrigues (Título “Mulher Destaque”): Rosangela Ribeiro Rodrigues tem destacado papel na luta em preservação do meio ambiente em Vinhedo. Colaborou com a ONG Greenpeace, e, posteriormente, passou a integrar o Movimento Parque Fazenda Cachoeira, que defende a criação de um parque ecológico na região. Durante as audiências do Plano Diretor Participativo, neste ano, foi eleita delegada pelo Bairro Pinheirinho e debaterá as alterações e formulações do Plano.

 

Paulinho Palmeira:

  • Carlos Alberto Cieni (Diploma do Mérito Esportivo): Com o intuito de homenagear o pai, falecido em 2013, Carlos Alberto Cieni retomou as atividades do Esporte Clube Capela, passando a dirigir e a treinar a equipe. Desde então o time tem contribuído para manutenção do futebol amador vinhedense e colecionado títulos em diferentes categorias. Além dos trabalhos junto ao E. C. Capela, Cieni conquistou títulos com a seleção de Vinhedo e com o E. C. Unidos da Vila João XXIII.
  • Maurício Roberto Barone (Título de Funcionário Público Municipal do Ano): Diretor do Departamento Municipal de Defesa Civil de Vinhedo desde 2011, Maurício Barone tem formação em Gestão de Segurança Pública e outros 27 cursos ligados à segurança pública e gestão ambiental. Foi um dos fundadores do Resgate Municipal de Vinhedo, fundador do Corpo Docente da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, do atual Departamento Municipal de Defesa Civil, entre outros departamentos ligados à Setrandes.
  • Fabiana Maria Ajjar (Título “Mulher Destaque”): Médica, Fabiana Maria Ajjar entrou para Policia Militar do Estado de São Paulo há 14 anos onde atua desde o atendimento a vitimas em estado grave até treinamentos de novos médicos para essa função. Atualmente é capitã-médica da corporação, exerce a chefia médica da UTI Adulto do Hospital Geral de Guarulhos da Irmandade da Santa Casa de São Paulo e atua no Serviço de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano.
  • Edmond Saab Junior (Título de Cidadão Vinhedense): Desde 1998 em Vinhedo, Edmond Junior cursou a Faculdade de Ciências Médicas na cidade de Pouso Alegre – MG. Trabalhou em diferentes hospitais e clínicas, e em Vinhedo fundou a Clínica CIMP (Centro Integrado de Medicina Preventiva), que também conta com unidade em São Paulo. Participou de vários cursos no Brasil, na Alemanha e na Califórnia, EUA. Além disso, é escritor, autor do best-seller Manual do Proprietário.

 

Dr. Alexandre Viola:

  • Omar Ahmad Abou Abbas (Ordem do Mérito Legislativo Municipal): Iniciou seus serviços em Vinhedo como plantonista do pronto socorro e pronto atendimento de convênios e particulares na Santa Casa. Atualmente exerce o cargo de Diretor Clínico no mesmo hospital. Durante a crise que passou a Santa Casa, o homenageado foi o único médico em exercício por alguns meses, situação que colocou seu próprio diploma em risco, porém fez com que a Santa Casa não fechasse as portas definitivamente.
  • Rodrigo Marini de Salles Luz (Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto”): Iniciou suas atividades profissionais na Santa Casa de Vinhedo em 2001. Foi responsável pela implantação da Comissão de Infecção Hospitalar e posteriormente, exerceu o cargo de responsável pelo Laboratório da Santa Casa de Vinhedo. Desde 1998 é um dos responsáveis pelo Projeto Social ARCA, e atualmente é um dos diretores do CML – Centro Médico Laboratorial, empresa com certificação ISO 9001 e PALC há 10 anos.
  • Katia Lamberti (Título de Funcionária Pública Municipal do Ano): Katia Lamberti trabalha na Prefeitura de Vinhedo como técnica de enfermagem. Ini- ciou suas atividades laborais no Pronto Atendimento da Capela e no Aeroporto de Vi- racopos. Pretende continuar seus estudos por meio de pós-graduação com o intuito de aumentar seu conhecimento na área médica e, consequentemente, contribuir para o oferecimento de melhor atendimento à população vinhedense.
  • Edilaine Almeida (Título “Mulher Destaque”): Edilaine Almeida é membro da Igreja Batista Água Viva e participou da criação da ARCA – Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial, em 2007, fazendo parte da sua primeira diretoria. Assumiu a coordenação da entidade em 2008, mesmo ano em que também assumiu a cadeira de conselheira Municipal da Criança e Adolescente. Atual- mente é membro Titular do Conselho de Entidades da FEAVIN – Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo.
  • Frederico Beltramini Fernandes (Título de Cidadão Benemérito): Frederico Beltramini Fernandes passou em concurso público da Prefeitura de Vinhedo para Urologista no ano de 2006, e exerce a função até os dias atuais. Realizou várias cirurgias na Santa Casa de Vinhedo, promove palestras sobre saúde do homem e ajuda em campanhas para a prevenção do câncer da próstata. Em 2014 foi convidado pelo Prefeito a ser membro da Comissão de Gestão para a Santa Casa, como representante dos médicos, incumbência que vem desempenhando com muita satisfação.
  • Edenise Marrone Carratu (Título de Cidadã Vinhedense): Desde 1995 em Vinhedo, Edenise Morrone Carratu é apaixonada por carros antigos. Há dezoito anos trabalha com locação de veículos para casamento e há vinte e dois é presidente Fundadora da SFAA (Sociedade Feminina de Autos Antigos), clube formado por esposas de colecionadores de automóveis antigos. Juntamente com seu marido, Nilson Carratu, organiza o Encontro Paulista de Autos Antigos, o maior evento de Carros Antigos do Brasil, cuja 21ª edição foi realizada na cidade de Vinhedo.

 

Dr. Dario Pacheco:

  • “Jony Paraguay” (Medalha “Ferdinando Canella”): Natural de Maringá – PR, João Gonçalves, mais conhecido como Jony Paraguay, é harpista. Em 1979, mudou-se para Vinhedo convidado por seu amigo Chacho, para que, juntamente com outro amigo de nome Santigo, formassem um trio musical paraguaio onde atuaria como harpista. É um dos organizadores da Festa da Independência Paraguaia em Vinhedo, realizada anualmente no mês de maio, desde 2009.
  • Marta Elisa Carlo Antunes de Campos (Ordem do Mérito Legislativo Municipal): Já em 1978, Marta Elisa Carlo Antunes de Campos, iniciou o seu trabalho como recepcionista da Santa Casa de Vinhedo, passando por diferentes cargos até assumir ouvidoria da instituição em 2006. No dia 08 de outubro de 2013, após mais de 35 anos de trabalho dedicados ao hospital, pediu o seu desligamento como funcionária para assumir a provedoria da Santa Casa de Vinhedo, tendo exercido relevante papel no processo de reabertura do hospital.
  • Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vinhedo (Diploma de Reconhecimento), representada por Marta Elisa – Provedora: Fundada em 1962, com fim específico de prestar serviços médico-hospitalares à população de Vinhedo e região, a Santa Casa nasceu de um antigo sonho do médico e notável político vinhedense Dr. Abrahão Aun. Foi referência em toda a região, em razão do excelente atendimento prestado, e chegou a ter 260 médicos em seu Corpo Clínico atendendo em 19 especialidades. É, seguramente, a entidade que prestou os mais relevantes serviços à população vinhedense até os dias atuais.
  • Sônia Ribeiro da Silva (Título de Funcionária Pública Municipal do Ano): Na cidade desde 1990, Sônia Ribeiro da Silva ingressou na Câmara Municipal de Vinhedo por meio de concurso público realizado no ano de 2005, tendo sido aprovada em 1º lugar para exercer o cargo de agente de apoio de serviços gerais. É casada com o Sr. Sérgio e mãe de três filhos: Evelyn, Gabriel e Matheus, e tem na família os seus maiores apoiadores.
  • Bruna Pallaro (Título “Mulher Destaque”): Bruna Pallaro é radialista de destaque na Rádio Cidade FM de Campinas. Aos 15 anos começou a trabalhar como operadora de gravação na antiga Rádio Planalto. Sempre interessada pela cultura vinhedense, quando adolescente participou de eventos tradicionais como o FESTEVI e Festa da Uva. Mulher carismática, é uma formadora de opinião que procura usar o alcance do rádio para incentivar outras pessoas a buscarem os seus sonhos.
  • Aline Silva e Sá (Título “Prêmio de Eficiência”): Educadora física formada pela UFSCAR e pós-graduada em Psicomotricidade pela Unicamp, é uma profissional apaixonada pelo público com o qual escolheu trabalhar, jovens com deficiência física e intelectual. Em fevereiro de 2011 iniciou seu trabalho no Centro de Especialidades Integradas de Vinhedo, o CEIVI, instituição especializada no atendimento de pessoas com defi ciência, de onde se desligou no ano de 2015, para dar início a sua clínica de reabilitação e integração de deficientes, a Motricitá.
  • Nélice Aparecida Lorenzon Bampa (Título de Cidadã Benemérita): Há pouco mais de 30 anos Nélice Aparecida Lorenzon Bampa foi contratada para trabalhar em uma conhecida clínica médica vinhedense, onde começou atuando como instrumentadora cirúrgica e assistente administrativa. Durante os últimos 30 anos participou como profissional e cidadã das mais importantes ações ligadas à saúde em Vinhedo, sobretudo da campanha contra o fechamento da Santa Casa, em 2013.
  • Arturo Gabrielloni (Título de Cidadão Vinhedense): Arturo Gabrielloni nasceu em Filotrano, Itália. Em 11 de novembro de 1960, desembarcou no Porto de Santos, com destino à Vinhedo. Algum tempo depois, a convite de um senhor alemão chamado Lins, tornou-se sócio de uma empresa, que viria a empregar mais de cem pessoas, atual Kronos. Em Vinhedo, Arturo se estabeleceu de maneira definitiva. Casado há 52 anos, têm quatro filhas e quatro netos.

 

Val Souza:

  • Raphael Florêncio Margarido (Medalha “Ayrton Senna da Silva”): Raphael Florêncio Margarido é atleta profissional de voleibol. Chegou a Vinhedo em 1991 e descobriu a paixão pelo voleibol na Escola Estadual Patriarca da Independência. Em 2001, atuando pelo Banespa, tornou-se profissional. Hoje conta em seu currículo passagens por clubes da Europa e diferentes títulos, como o campeonato mundial de clubes realizado no Brasil em 2014.
  • Ricardo Catalano (Ordem do Mérito “Benedito Storani”): Ricardo Catalano veio com a família para Vinhedo no ano de 2002, onde não demorou a construir grandes amizades, o que serviu de ponte para se engajar em projetos sociais do LarCAB, além de projetos evangelísticos. Investidor, além dos quatros empreendimentos que fez, sendo dois comerciais e dois residenciais, faz planos para futuros empreendimentos com intuito de que o setor econômico da cidade continue crescendo.
  • Deputado Estadual Gilmaci Santos (Ordem do Mérito Legislativo Municipal): Gilmaci dos Santos Barbosa é deputado estadual em São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Pastor evangélico, sua trajetória pública teve início em 1987, com trabalhos de apoio às comunidades carentes. Em 2014 Gilmaci Santos foi eleito deputado pela terceira vez, exercendo relevante trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo, com importantes projetos na área de saúde, defesa do consumidor, educação e outras áreas.
  • Igreja Universal do Reino de Deus (Diploma de Reconhecimento) – representado por Obreiro Boliva Cardoso do Porto: Em Vinhedo, a Universal tem sede na região central da cidade há mais de 20 anos, atualmente localizada na Praça Sant’ Ana. Em 2015 outra unidade foi aberta na região da Capela. A Igreja Universal tem visão panorâmica, a fim de levar a palavra de Deus para todas as idades. Hoje a instituição está instalada em cerca de 200 países, e seus líderes espirituais tem se dedicado às atividades de evangelização, objetivando apoiar pessoas.
  • Denilson Roberto Patrício (Diploma do Mérito Administrativo): Denílson Roberto Patrício ingressou no serviço público municipal em 22 de Junho de 2009, através de concurso público para o cargo de Fiscal de Obras. Em março de 2010 assumiu a Chefia da Fiscalização de Obras, e posteriormente, em maio de 2011, foi nomeado Diretor de Obras Particulares da Secretaria Municipal de Obras, função que ocupa até a presente data. Também é membro titular da Defesa Civil do Município de Vinhedo desde sua criação.
  • Rafael Baroni (Diploma do Mérito Esportivo): Rafael Baroni descobriu sua paixão pelo voleibol aos 12 anos. Após três anos atuando pelas cidades de Vinhedo e Jundiaí participou de uma seleção feita pelo Esporte Clube Pinheiros em São Paulo, e foi aprovado pelo clube. Em 2005 jogou pela primeira vez a SUPERLIGA, a principal competição do voleibol nacional. Em 2014 se afastou das quadras e atualmente trabalha na Escola infantil “Favo de Mel”, em Vinhedo, onde faz parte da gestão administrativa.
  • Vanilda da Cruz (Título de Funcionária Pública Municipal do Ano): Vanilda da Cruz chegou à cidade no ano de 1979. Conquistou espaço na Secretaria Municipal de Saúde em 2001, exercendo pelo período de nove anos o cargo de recepcionista, além de, em 2008 ter se tornado membro do Conselho do Idoso. Em 2010 foi para a administração da Secretaria de Saúde e atualmente exerce serviços administrativos no Centro de Saúde da Vila Planalto.
  • Nyrian Missawa (Título “Mulher Destaque”): Nyrian Missawa veio morar em Vinhedo no ano de 1990, e por conta de seu currículo atrativo e da vasta experiência como professora foi convidada já em 1991 a lecionar em escolas da rede municipal e também em alguns colégios particulares. Em 2001 assumiu a Pastoral da Criança, no bairro da Vila João XXIII, encerrando as atividades em 2015. Há mais de 13 anos Nyrian voluntariamente atua em projeto social de entrega de refeições, além visitar famílias carentes e prestar ajuda no que for necessário.
  • Maria Cristina Zilletti (Título de Cidadã Benemérita): Em 1963 começou a lecionar no Centro Educacional do SESI, e após três anos já as- sumiu a direção da escola. Maria Cristina Medeiros Zilletti também dirigiu as escola Cláudio Gomes e Integração, fez parte do Conselho Municipal da Saúde e do Conselho Municipal da Educação, e já foi voluntária por dez anos no CEIVI (Centro Educacional Integrado de Vinhedo). Em 2013 assumiu a direção da Escola Municipal Profª Darci Ana Dêgelo Briski, além de ter ser a 1ª mulher provedora da Santa Casa de Vinhedo.
  • Deputado Federal Roberto Alves (Título de Cidadão Vinhedense)- representado pelo assessor Maicon Borges de Souza: Benedito Roberto Alves Ferreira ingressou na vida pública a convite de amigos. Já em 2002 lançou-se Deputado sendo eleito como o 51º Deputado mais votado no Estado de São Paulo. No ano de 2009 assumiu a cadeira de Deputado Federal e é autor de vá- rios projetos de lei, dentre eles o que institui a “Semana de Mobilização Nacional para busca e defesa da Criança Desaparecida”. Já em 2014 foi o 34º Deputado Federal mais votado no Brasil, com mais de 130 mil votos.

 

Nil Ramos:

  • Marcio Francisco Pereira (Medalha “Ferdinando Canella”): A música surgiu em sua vida na adolescência e foi convidado a tocar e cantar em uma banda chamada: “Os Impossíveis”, na região. Com o passar dos anos foi adquirindo conhecimento e tentou carreira em outros estados. Em Minas Gerais, já em 2005, foi apresentador de TV, diretor de rádio e também formou dupla com um mineiro. Atualmente segue carreira solo e leva o nome da cidade natal por onde passa.
  • Isabela Lopes Porto (Medalha “Machado de Assis”): Isabela Lopes Porto é estudante do segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Maria do Carmo Ricci Von Zuben. Ingressou o ensino médio na Escola Estadual Patriarca da Independência e foi selecionada a participar de um concurso de redação para realização de um curso na Unicamp. Isabela ficou no departamento de Farmacologia Cardiovascular do Dr. Heitor na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, durante um mês pesquisando e observando pacientes com hipertensão.
  • Marilene Pisoni Mayr (Ordem do Mérito “Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben”): Professora alfabetizadora, lecionou por 12 anos na Escola Professor Claudio Gomes e, por mérito, foi designada vice-diretora. Em 1988, quando o ensino foi municipalizado pelo Prefeito Milton Serafim, foi convidada a dirigir a mesma instituição de ensino. Em 2002 assumiu a função de diretora de educação do município, e em 2004 exerceu o cargo de Secretária de Educação. Em 2009 assume novamente a função de Diretora de Educação.
  • Ruan Noce Gomides (Ordem do Mérito Legislativo Municipal): Ruan Noce Gomides é formado em Teologia pela Faculdade Latino Americana de Teologia Integral, e em Gestão de Negócios pelo SEBRAE. Mudou-se para Vinhedo em 2012, a convite do Pastor André Fontana, para fazer parte do corpo pastoral da IBA- VIVA. Através da igreja, Ruan tem influenciado a cidade liderando grupos de pessoas, que se propõem a fazer a diferença nos bairros e nos condomínios onde moram.
  • Maria Helena Lívero Júdice (Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto”): Maria Helena Lívero Júdice iniciou sua carreira profissional na Prefeitura de Vinhedo em 1984. Em 1992 prestou concurso público sendo efetivada. Sua trajetória no funcionalismo municipal é extensa e diversificada, trabalhando em creches, postos de saúde, Centro Médico, Policlínica e atualmente no C.E.R. Bela Vista, como recepcionista.
  • Adriano Eurico Chitacumula (Diploma de Mérito “Zumbi dos Palmares”): Adriano Eurico Chitacumula, angolano, chegou ao Brasil em 1990 e em fevereiro do ano seguinte conheceu a cidade de Vinhedo. Contratado pela Prefeitura para trabalhar na Policlínica como plantonista do pronto atendimento, já em 2005 assumiu a coordenação da maternidade da Santa Casa. Neste mesmo período, participou do ambulatório de cirurgia ginecológica e, atualmente, faz parte da administração e do comitê gestor responsável pela reabertura do hospital vinhedense.
  • Cougars Rugby Clube (Diploma de Reconhecimento) – representado pelo Presidente Hélio Joaquim dos Santos: O Cougars Rugby Clube foi fundado em 6 de abril de 2011, e nesse curto período de atividade já conquistou relevantes marcas na modalidade, como título de campeão do Campeonato Paulista de Acesso em 2015. O Cougars é uma das únicas equipes do país com estrutura específica para prática da modalidade.
  • Rogério Levy Machado (Diploma do Mérito Administrativo): Rogerio Levy Machado reside em Vinhedo há 20 anos. É formado em Educação Física, pós-graduado em Marketing Esportivo e em Gestão Escolar e Educacional. Ingressou na Secretaria de Esporte em 2009, como chefe do Setor de Lazer, e no mesmo ano passou a ocupar o cargo de Diretor Administrativo da Pasta. Em 2010 foi transferido para a Secretaria de Educação, na mesma função. Atualmente é chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Vinhedo.
  • Thaíssa Barbosa Presti de Lima (Diploma do Mérito Esportivo): Thaíssa Barbosa Presti de Lima morou no Japão dos 2 aos 10 anos, e, aos 4, já se desta- cava em corridas na escola. Passou a se dedicar ao atletismo com 15 anos, já no Brasil. Desde janeiro de 2010, está na BM&FBOVESPA, sob a supervisão de Katsuhico Nakaya. Conquistou o 4º lugar revezamento 4×100 m na Olimpíada de Pequim/2008, representando o Brasil, e é pentacampeã brasileira na mesma categoria, além de outros inúmeros títulos.
  • Daniela Domanico Fontana (Título “Mulher Destaque”): Casada com André Fontana, mudou-se com a sua família para Vinhedo em 2002, onde seu marido assumiu a liderança da Igreja Batista Água Viva. Integrou-se ao Ministério de Mulheres e após alguns cursos no Seminário Bíblico Palavra da Vida, em Atibaia e Campinas, e na Faculdade Latino Americana de Arujá, com polo em Vinhedo, assumiu a liderança desse Ministério.
  • Veriam dos Santos Bassan (Título “Prêmio de Eficiência”): Há mais de 35 anos em Vinhedo, Veriam dos Santos Bassan é Assistente Social e trabalha no Centro de Especialidades Integradas de Vinhedo – CEIVI. Atua no Serviço de Atenção a Família – SAF, cuja proposta de trabalho tem seu alicerce na intervenção com foco nos vínculos familiares e sociais. Atualmente é presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.
  • José Luís Bernegossi (Título de Cidadão Benemérito): José Luís Bernegossi atua há 39 anos nos setores público e privado. No setor público ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria Especial de Direitos Humanos da cidade de São Paulo. Em Vinhedo, atuou como secretário geral da Câmara Municipal, secretário municipal de Assistência Social, secretário municipal de Governo, secretário municipal de Educação, secretário municipal de Saúde e atualmente é secretário municipal de Habitação.
  • José Marcos Feijó Nicolau (Título de Cidadão Vinhedense): José Marcos Feijó Nicolau reside em Vinhedo desde fevereiro de 1993. Técnico em telecomunicações e administrador de empresas, tendo trabalhado na Companhia Tele- fônica Brasileira, Telerj, Telesp e Telefônica S/A. Participou do projeto de recomposição de mata ciliar em propriedade localizada no Bairro Caixa D’água, pelo Consórcio PCJ, promovendo o plantio de 1200 mudas a fim de manter as nascentes e preservar a flora e fauna.

 

Rodrigo Paixão:

  • Desiree Loschi (Medalha “Ayrton Senna da Silva”): Desirée Loschi trabalhou no HC/Unicamp desde os 20 anos de idade. Ao mesmo tempo em que trabalhava como técnica em enfermagem fazia teatro. Foi uma das organizadoras do primeiro encontro de bandas de garagem de Vinhedo. Hoje, Desiree trabalha no Instituto Padre Haroldo, referência do tratamento de dependência química e do acolhimento institucional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
  • Luiz Henrique Vieira da Silva (Medalha “Dr. Abrahão Aun”): O jovem Luiz Henrique Vieira da Silva, 21 anos, é engajado em movimentos de cunho político e social. Aos 15 anos liderou o grêmio estudantil da ETEVAV, em Jundiaí. Aos 17 anos, ingressou como estagiário assistente administrativo na Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo. Nos últimos 7 anos tem se dedicado especialmente às atividades pastorais da Paróquia Sant’Ana de Vinhedo.
  • Beto Giglioti (Medalha “Ferdinando Canella”): Beto Giglioti começou a tocar guitarra ainda adolescente, tendo aulas com os professores Pêra e Edu Ardanuy. Como guitarrista profissional viajou o país com a banda de Pop Rock Twister e também como músico da equipe de Luiz Claudio e Giuliano. Dá aulas desde 1994 e inaugurou há seis anos o Espaço Guitarra, com cursos de violão e guitarra. Atualmente é vocalista e guitarrista da Beto Giglioti Band e guitarrista da Outlove.
  • Phillip Mikael Sliepen (Medalha “Machado de Assis”): Phillip Mikael Sliepen tem 11 anos e cursa o 7º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Professor Ricardo Junco Neto em Vinhedo. Em 2015 ganhou medalha de bronze nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica. Desde os 5 anos sonha em ser neurocirurgião e esta aprendendo inglês e alemão com muita rapidez. Além da medalha conquistada nas Olimpíadas, já ganhou medalhas em xadrez nos jogos escolares de Vinhedo.
  • Ariana Silva (Ordem do Mérito “Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben”): Aos 20 anos de idade Ariana Silva iniciou sua carreira de educadora. Acredita e luta por uma sociedade melhor formada e informada. Trabalha hoje como educadora de inglês e desenvolvimento de redações, além de ser mediadora de grupos de leitura e literatura. Ama o que faz e é loucamente apaixonada pela Educação.
  • Angelo Sterzeck (Ordem do Mérito Legislativo Municipal): Ângelo Sterzeck é formado em Tecnologia Mecânica pela UNESP, com pós-graduação em automação industrial. Trabalhando há 40 anos, atualmente é gerente comercial na Tox Pressotechnik, empresa multinacional alemã. Como voluntário foi conselheiro do condomínio Vista Alegre por 11 anos e também lutou por algumas causas importantes na cidade como o Ficha Limpa.
  • Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Diploma de Reconhecimento) – representado por dr. Luiz Roberto Félix: A Defensoria Pública do Estado de São Paulo é uma instituição permanente cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, orientação jurídica aos cidadãos necessitados, e a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos.
  • Wilton Alves da Silva (Diploma do Mérito Ecológico): Funcionário público há 19 anos e concursado há 17, Wilton Alves da Silva trabalha na Prefeitura Municipal como técnico de tratamento de água. Desde criança foi criado com muitos animais, mas há 10 anos, quando sua condição financeira melhorou, conseguiu unir seu amor e compaixão para ajudá-los. Ele e a esposa, de forma independente, ajudam financeiramente no resgate, criação e castração de animais.
  • Márcio Silva (Diploma do Mérito Esportivo): Márcio Luiz Silva é natural de Santa Fé do Sul, onde começou sua trajetória esportiva. É lutador profissional de Wu-shu, espécie de Kung-Fu moderno, na modalidade Sanshou, tendo sido convocado pela Seleção Brasileira de 2000 à 2005, com a qual foi campeão panamericano em 2004 e sulamericano em 2005. Possui mais de 50 títulos regionais como representante de Vinhedo, e tantos outros pela seleção paulista.
  • Andressa Sílvia Voros (Título de Funcionária Pública Municipal do Ano): Andressa Sílvia Voros trabalha na Câmara Municipal de Vinhedo desde 2011, na função de agente de apoio. Morando em um bairro muito humilde em São Paulo, e tendo estudado até o ensino médio, decidiu prestar o concurso público para mudar de vida e dar qualidade de vida para as fi lhas. Foi aprovada em primeiro lugar no concurso.
  • Rubens de Paula Pereira (Título de Cidadão Benemérito): Rubens de Paula Pereira, conhecido como Rubão, está em Vinhedo há 40 anos. Foi diretor da Associação dos moradores dos Sete Bairros e presidente fundador da Associação dos Moradores do São Tomé. Participou do Conselho Municipal da Saúde, diretor do Sindicato dos Químicos por 4 mandatos, participou de muitas lutas importantes, além da luta por moradias na cidade. Durante anos foi voluntário na Festa da Uva.
  • Padre Luís Sérgio Damasceno de Souza (Título de Cidadão Vinhedense): Além de Padre, Luís Sérgio Damasceno de Souza é professor da PUC Campinas. Em Julho de 2014 foi nomeado pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas como Administrador da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a qual tem sua matriz na Capela. Em ação conjunta da Prefeitura de Vinhedo com as Paróquias e o Mosteiro de São Bento, ajudou na promoção da ação “Pintura Amiga” destinada à revitalização da área externa da Santa Casa.

 

Rubens Nunes:

  • Reginaldo Donizete da Silva (Medalha “Ayrton Senna da Silva”): Reginaldo Donizete da Silva é fundador da SOS Esperança e Vida de Vinhedo, entidade que desenvolve trabalho para recuperação de usuários de álcool e drogas. Iniciou sua experiência com teatro ainda criança, e atualmente é diretor de teatro na Escola Ricardo Junco. No decorrer de sua carreira desenvolveu inúmeros workshops e participou de diversos festivais na região.
  • Luiz Gonzaga de Souza (Medalha “Ferdinando Canella”): Luiz Gonzaga de Souza está há 10 anos em Vinhedo. É compositor, intérprete, cantor e violonista. Dinâmico e batalhador, foi integrante de três duplas sertanejas realizando inúmeras apresentações. Representa e divulga Vinhedo em suas apresentações por cidades da região.
  • José Mariano (Ordem do Mérito “Benedito Storani”): Zé Mariano, como é conhecido entre os amigos, mudou-se para Vinhedo em 1980. Desde 1991 atua no ramo de seguros, tendo fundado sua empresa, J. Mariano Seguros, no ano de 2007. Por sua vasta experiência no ramo, sua empresa se tornou referência da região.
  • Maria Elizabeth Miranda Villaça Gentil (Ordem do Mérito “Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben”): Maria Elizabeth Miranda Villaça Gentil ingressou na vida profissional aos 18 anos, como professora da educação infantil na rede pública. Participou da implantação de escola particular em Vinhedo, onde manteve o cargo de coordenadora geral por 7 anos. Desenvolveu um belo trabalho na Secretaria de Educação, como coordenadora pedagógica, cuidando de forma brilhante e inovadora de cada evento desta secretaria. Atualmente faz parte da equipe da direção da E.M. Abel Maria Torres.
  • José Américo Nascimento (Ordem do Mérito Legislativo Municipal): Pastor José Américo, como é conhecido, chegou à cidade de Vinhedo em 1984. Foi coordenador de Orfanato por quatro anos, desde os 33 anos é pastor da Associação Cristã “Jesus Cristo é o Caminho”, instituição que conta com 5 igrejas na cidade e cerca de 5 mil membros.
  • Renata Emilia Pereira da Silva (Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto”): Renata Emilia Pereira da Silva reside em Vinhedo desde 1993. Trabalhou na Santa Casa de Vinhedo por seis anos, e há quatro faz parte do grupo de colaboradores de enfermagem no Hospital Galileo, na cidade de Valinhos. Renata, em todos os locais e departamentos que prestou e presta serviços, tem recebido o reconhecimento de seus companheiros de trabalho.
  • ACIVI – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Diploma de Reconhecimento) – representada pelo Presidente Edivaldo Piva: Com mais de 36 anos de atuação, a ACIVI – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo – é hoje a principal representante do comércio, indústria e serviços junto ao poder público. Ajuda empresas a se consolidarem no mercado, e o suporte aos seus associa- dos também é feito através da prestação de serviços, proteção, consultas de créditos, orientação e gestão de negócios através de seus parceiros.
  • Elizete Marciano Ximenes (Diploma do Mérito Administrativo): Elizete Marciano há sete anos faz parte do quadro de colaboradores da Sanebavi, onde iniciou suas atividades como assistente de Departamento Financeiro. Pelo empenho profissional e efi cácia, hoje exerce a função de coordenadora do mesmo departamento.
  • Antônio Garcia de Carvalho (Diploma do Mérito Esportivo): Desde que chegou em Vinhedo, Garcia, como é popularmente conhecido, trabalhou em diferentes indústrias, e começou a acompanhar o futebol amador vinhedense já no ano de 1985, sendo convidado em 2004 a trabalhar como diretor de esportes do Esporte Clube Vila João XXIII, tradicional equipe da cidade.
  • Gilsemar Guilherme da Rocha (Diploma do Mérito Policial): Gilsemar Guilherme da Rocha, formado na Escola de Polícia em Sorocaba, está na Corporação de Bombeiros do Estado há 24 anos, sendo 23 anos na Corporação da cidade de Vinhedo. É o profissional mais antigo da categoria atuante no município.Tem prestado relevantes serviços ao município e à região, além de participar de diferentes trabalhos sociais.
  • Izael José Viel (Título de Funcionário Público Municipal do Ano): Izael Viel é vinhedense nato, e desde o ano de 1993 empenha afazeres na vida pública, tendo sido eleito vereador por cinco mandatos. Atualmente exerce atividades como diretor da Secretaria de Serviços, dirigindo a equipe de serralheria, marcenaria, pintura, elétrica, hidráulica e serviços gerais.
  • Adriana Meire dos Santos Polizel (Título “Mulher Destaque”): Em 2007, Adriana Meire dos Santos Polizel inaugurou a tradicional loja de calçados Infantil “Pé de Anjo”, situada na Região Central. Mulher dedicada ao ramo empresarial, também faz trabalho social e espiritual na Comunidade do Jd. Três Irmãos, onde atuou por seis anos como coordenadora da Pastoral da Criança, e hoje tem suas funções perante a comunidade como líder da mesma pastoral.
  • Renan Antonio Ferreira dos Santos (Título de Cidadão Benemérito): Graduou-se em Direito pela USP, atuando no setor empresarial desde 2006. É defensor dos mais elevados valores ideológicos da liberdade, atuando de forma ímpar no cenário político nacional e mundial. Foi um dos fundadores do Movimento Social Renova Vinhedo, que, junto de outros jovens, culminou na criação do Movimento Brasil Livre – MBL.
  • Gerivaldo Zaganim – “Pastor Gê” (Título de Cidadão Vinhedense): Pastor Gê, como é carinhosamente conhecido entre os amigos, reside em Vinhedo desde o ano 2000, porém, desde 1995 desempenha seu trabalho na cidade como Pastor da Igreja Evangélica Comunidade Vinhedo. Buscando cumprir sua missão humanitária e prover o crescimento da sociedade, coordena desde 2005 o Ministério de Casais e, a edificação da família e da igreja.

 

Edu Gelmi:

  • Antonio Sorelli (Medalha “Ayrton Senna da Silva”): Antonio Sorelli fundou a Alupox Indústria e Comércio LTDA no ano de 1986, em São Paulo. A empresa atua há 25 anos na fabricação de acessórios para banheiro. A projeção de crescimento levou a empresa a buscar uma localização estratégica, culminando na transferência para Vinhedo já em 2002. Atualmente, a Alupox conta com uma equipe de 15 funcionários.
  • Matheus Gaudenci (Medalha “Dr. Abrahão Aun”): Estudante de Administração de Empresas, Matheus Gaudenci começou sua carreira como empreendedor aos 16 anos. Abriu uma loja de suplementos e após um ano de trabalho resolveu vender tudo e ir para a Califórnia – EUA. De volta ao Brasil, teve a ideia de abrir o primeiro delivery de comida japonesa da região, o “Kato Japa Food”. Com menos de um ano a empresa já possuía 13 funcionários e o delivery uma aceitação muito boa na cidade.
  • Madu & Serrano (Medalha “Ferdinando Canella”): Nascidos e criados em Vinhedo, os irmãos Francisco Serrano Junior e Anderson Serrano cantam juntos desde pequenos, incentivados pela família e amigos. A dupla Madu & Serrano já fez muitas apresentações, e hoje são muito queridos em toda região, pois procuram sempre cantar o que gostam: o sertanejo de verdade, que tem seu público fiel.
  • Paloma do Nascimento Vilvert (Medalha “Machado de Assis”): Paloma do Nascimento Vilvert nasceu em 15 de junho de 2003. Estudante da rede municipal de Vinhedo, atualmente é aluna do 7º ano da Escola Municipal Integração, onde se destaca pelo comportamento disciplinar e exemplar, atingindo sempre as melhores notas. Excelente em produzir textos, hábil com os números e amante da leitura, para o futuro almeja seguir carreira de astrônoma.
  • Oswaldo José Degelo (Ordem do Mérito “Benedito Storani”): Oswaldo José Degelo, natural de Vinhedo, iniciou sua vida profissional aos dezesseis anos de idade. Em 1990, junto com João Djair Catelano, fundou a Settor Transportes Ltda. Hoje é diretor operacional, sendo responsável por toda a frota, manutenção, compras, gerenciamento e monitoramento de risco, rotas, abastecimento e pelos motoristas nas diversas operações.
  • Solange Terezinha Gallo (Ordem do Mérito “Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben”): Iniciou a carreira como professora de educação infantil em 1982, e, em 2000, ingressou também como professora de Língua Portuguesa na Escola Municipal Integração. Foi diretora de diferentes escolas municipais e ainda atuou na rede estadual e particular, como professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
  • Miquelangelo do Carmo Silva (Ordem do Mérito Legislativo Municipal): Miquelangelo do Carmo Silva começou sua vida profissional aos 13 anos de idade, seguindo os passos de seu pai no salão de beleza da família. No ano de 1998 iniciou o trabalho de Dermopigmentação. Atualmente ministra cursos e palestras em congressos mundo afora sobre a Micropigmentação Paramédica: técnica de reconstrução da aréola mamária, procedimento que faz voluntariamente em mulheres que sofreram patologias, que de alguma forma lhes deixaram deformidades.
  • Amilton Albertoni Filho (Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto”): Amilton Albertoni Filho iniciou em 2005 sua graduação em Enfermagem. Em 2010 surgia a oportunidade de ingressar na área da saúde para exercer a profissão de Enfermeiro Coordenador na instituição Lar da Caridade de Vinhedo, onde hoje também é Responsável Técnico da Entidade perante a Vigilância Sanitária. Desde 2014 atua também na Santa Casa de Vinhedo como Enfermeiro Assistencial e Supervisor no setor de Pronto Atendimento.
  • Jorge de Souza – “Fred Georges” (Diploma de Mérito “Zumbi dos Palmares”): Jorge de Souza montou seu primeiro salão em 1969, no bairro Nova Vinhedo, onde voltou a trabalhar depois de 45 anos e atua até os dias de hoje, o salão “Fred Georges”. Sempre participou de atividades culturais no Município e hoje, aos 65 anos, além de exercer a profi ssão de cabeleireiro, tem como hobby a prática de esportes e busca nutrir seu lado espiritual contribuindo com seu canto na Igreja Matriz de Santana.
  • AVEHA – Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã (Diploma de Reconhecimento) – representado pelo Presidente Francisco Brescasin: A AVEHA – Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã foi fundada em 1975. Sua principal finalidade é a capacitação de jovens vinhedenses e sua inserção no mercado de trabalho, por meio de encaminhamento às empresas públicas e privadas de Vinhedo. Em 40 anos de atuação, a AVHEA atendeu mais de seis mil jovens que hoje ocupam, em sua grande maioria, posições de destaque em nosso município.
  • Juliana Mere Pintão Leite (Diploma do Mérito Administrativo): Juliana Mere Pintão iniciou seus trabalhos na Prefeitura Municipal de Vinhedo pela AVEHA, contratada como Office Boy. Em 1989 passou para o Setor de Compras da municipalidade. Depois de alguns anos, com diversas experiências em compras, foi transferida para o Setor de Licitações, e atualmente está à frente da Secretaria de Administração.
  • Luis Felippe Sígolo Paris (Diploma do Mérito Esportivo): Aos 14 anos Luis Felippe Sígolo Paris conheceu o Mountain-Bike. No ano de 1996 foi descoberto pelo precursor da modalidade em Vinhedo, José Duarte Salgado, o “Zeca” na equipe municipal. Em 2006 sagrou-se “Vice-Campeão Brasileiro de Mountain-Bike Maratona” e “Vice-Campeão Paulista de Mountain-Bike Cross-Country”. Atualmente atua como Professor de Educação Física e Gestor Esportivo, aplicando aulas e desenvolvendo projetos esportivos.
  • Ercio dos Santos (Título de Funcionário Público Municipal do Ano): Ercio dos Santos prestou concurso público para a Prefeitura de Vinhedo em 1992, e foi aprovado. Em 1993 foi chamado para ingressar no serviço público, onde permanece até os dias de hoje. Ercio exerce com muito orgulho e responsabilidade sua profissão, há 23 anos prestando serviços e contribuindo com nosso município, sendo um excelente mecânico encarregado da oficina de Serviços Municipais.
  • Adriana Maria de Fávari Viel (Título “Mulher Destaque”): Adriana Maria de Fávari Viel trabalha desde os 15 anos de idade, tendo atuado em diversas áreas da iniciativa privada e pública, e atualmente é diretora jurídica na SANE- BAVI. Participa ativamente da política institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional de São Paulo, nomeada como Presidente da Comissão Estadual Especial dos Direitos dos Advogados Idosos e membro da Comissão Estadual da Mulher Advogada da Secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.
  • Celso Gonçalves dos Santos (Título de Cidadão Benemérito): Celso Gonçalves dos Santos esteve à frente da Loja “Maçônica Consciência”, com a qual fundou a “Escolinha de Informática”, no Clubinho no bairro da Capela. Em 2004, foi eleito presidente do Rotary Clube de Vinhedo, no ano do Centenário do Clube. Participou da Diretoria da Associação do Comércio e Indústria de Vinhedo (ACIVI) e, em 2007, assumiu a Secretaria da Indústria e Comércio.
  • Silvio Hideroni Matsuki (Título de Cidadão Vinhedense); Silvio Hideroni Matsuki foi aprovado em concurso público em 1985, para o Cargo de Fiel, atualmente denominado auxiliar Judiciário. Foi designado para exercer a função na Vara Distrital de Vinhedo, Comarca de Jundiaí, hoje Comarca de Vinhedo. Em 1990 foi nomeado para o Cargo de Oficial de Justiça, função que exerce atualmente. Em 1998 mudou-se com a família para a cidade de Vinhedo, onde foi possível educar os filhos, crescer, lutar e vencer.

 

Márcio Melle:

  • Mauro Benitez Marquez (Medalha “Ayrton Senna da Silva”): Mauro Benitez Marquez foi comerciante durante alguns anos e começou seu trabalho como colunista social em 1996, completando esse ano 20 anos de carreira na área, em que faz a cobertura e divulgação gratuita de todos eventos filantrópicos promovidos pelas entidades sociais da cidade. A coluna social não se trata mais apenas de um trabalho de cobertura de eventos para poucos, tem uma função social na ajuda e divulgação dos eventos que assistem aos menos favorecidos.
  • Gabrielle Caroline da Silva (Medalha “Dr. Abrahão Aun”): Gabrielle Caroline da Silva tem apenas 12 anos de idade e já conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Cursa o 7º ano na E.M. Prof.ª Darci Ana Dêgelo Briski, já praticou Tae-kwon-do, foi integrante de um grupo de música, fez parte de um grupo de dança e participou de competições como atletismo e caratê. Também conquistou medalha de bronze na Olimpíada Canguru de Matemática.
  • Carlos Alberto Cherácomo – “Carlinhos Nani” (Medalha “Ferdinando Canella”): Conhecido como Carlinhos Nani, o homenageado começou a tocar violão aos 8 anos de idade.Tornou-se músico profissional aos 15, e já aos 16 começou a tocar com a dupla Mauricio e Mauri (irmãos de Chitãozinho e Xororó), com os quais viajou o Brasil inteiro por 18 anos. Carlinhos Nani também gravou alguns CDs com duplas e o seu CD denominado “Carlinhos Nani na Intimidade”, com clássicos da Música Popular e algumas de suas composições.
  • Giovana de Oliveira Santos (Medalha “Machado de Assis”): Giovana de Oliveira Santos participou da 4ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa e teve seu texto selecionado para a Etapa Estadual. No mesmo ano participou da 1ª e 2ª fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP) e ficou entre os medalhistas de Bronze. Em 2015 participou da Olimpíada Canguru de Matemática e foi medalhista de prata, conquistando ainda também medalha de prata na 11ª OBMEP.
  • Deomar Luiz Cantu (Ordem do Mérito “Benedito Storani”): Em 1980 Deomar Luiz Cantu iniciou seu trabalho no então “Espeto de Prata”, na cidade de Valinhos, e em 1981 veio trabalhar no Rincão Gaucho, em Vinhedo. Em 1985 adquiriu o “Losk”, que depois viria a ser tornar o tradicional “Restaurante e Lanchonete Boa Vista”. Hoje com mais de 10 funcionários, o Restaurante e Lanchonete é um dos pontos mais tradicionais da cidade, reunindo amigos, muitos dos quais clientes fiéis desde a época do senhor Antônio Losk.
  • Rosa Maria Sanches dos Reis (Ordem do Mérito “Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben”): Rosa Maria Sanches dos Reis chegou à Vinhedo há 35 anos, e, desde então, participa ativamente de ações em prol da comunidade. Participou da implantação do Conselho Municipal do Idoso em 2001, e da elaboração do projeto para construção da Casa Dia. Em 2011, fez o curso de Técnico de Turismo Receptivo da ETEC e, durante o trabalho de conclusão de curso (TCC) teve a inspiração para compor um “hino” para Vinhedo receber com alegria os turistas e visitantes.
  • Padre José Carlos de Lima (Ordem do Mérito Legislativo Municipal): José Carlos de Lima foi ordenado padre em 4 de maio de 1985, no Santuário di Vescovio, Itália, por Dom Agnelo Rossi. É popularmente conhecido como “Padre Lima”. Em 2008, comemorou 23 anos de ordenação ao lado Monsenhor Favorino Marrone, na Paróquia São Sebastião. Exerceu a função de Administrador Paroquial da Paróquia Divino Salvatore, em Selci, Itália, de 1985 a 1987. É o atual pároco da Paróquia de São Sebastião, responsabilidade assumida em 2000.
  • Selma Regina Hohne (Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto”): Selma Regina Hohne teve seu primeiro emprego em Vinhedo, na Unidade de Saúde da Vila João XXIII. Também atuou na Unidade de Saúde da Vila Planalto, onde permaneceu por mais de seis anos. Junto à Secretária Municipal de Saúde de Vinhedo atuou na implantação do Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar (PAMDa); do Programa de Controle do Tabagismo e realizou também atendimentos no Centro Médico Dr. “Manoel Matheus Netto”.
  • Gilberto Aparecido Fernandes (Diploma de Mérito “Zumbi dos Palmares”): Gilberto Aparecido Fernandes veio para Vinhedo em 1977, para trabalhar na Gessy Le- ver, onde permaneceu até 1987. Montou uma serralheria em 1986, que depois cresceu e se transformou na Fábrica de Bicicletas DNZ. Inspirado em seu pai, o conhecido “Negro”, o homenageado é profundo apoiador da difusão da cultura afro-brasileira no município e há mais de 10 anos dedica seu tempo à integração social de crianças junto à comunidade, trabalhando também no programa social da ABEVIN.
  • CASA DA AMIZADE – Associação das Senhoras de Rotarianos de Vinhedo (Diploma de Reconhecimento) – representada pela Senhora Maria Eliza Arinzo: A ASFAR – Casa da Amizade de Vinhedo foi instalada em 1992. Na época foram convida- das todas as esposas de rotarianos do Rotary Club de Vinhedo. Hoje, a Casa da Amizade de Vinhedo com a presença ativa de esposas de rotarianos e voluntários, atua no amparo às entidades locais como a formação da Brinquedoteca da Santa Casa de Vinhedo, e, aos Projetos de Rotary Internacional, como doações ao Projeto End Pólio Now, que visa à erradicação da poliomielite no mundo.
  • Flávio Moreira Alves (Diploma do Mérito Administrativo): Em Julho de 2010, Flávio Moreira Alves foi admitido por concurso público na Prefeitura de Vinhedo, para atuar como enfermeiro. Especializou-se em Gestão com ênfase em cuidado materno e infantil. Atuou na Policlínica da Capela durante três anos e meio e hoje é o responsável pela equipe de enfermagem do Centro Médico “Dr. Manoel Matheus Netto”, composta por 07 técnicos.
  • Maria José Pescarini (Diploma do Mérito Ecológico): Maria José Pescarini exerce a função de Fiscal de Obras desde 2002. Durante cinco anos acumulou também a função de Fiscal de Meio ambiente, sendo a única fiscal do município na época. Amante da natureza, é proprietária de um sítio, no qual é possível encontrar diversos exemplos de animais e plantas que um dia fizeram parte do ecossistema da mata Atlântica, como macacos, veados, peixes, pássaros entre outros.
  • André Augusto Leone (Diploma do Mérito Esportivo): André Augusto Leone é um dos exemplos que ajudam no desenvolvimento do “Projeto Garotos de Esperança”, em Vinhedo. Foi atleta profissional e possui vários cursos de qualifi cação. Já defendeu grandes equipes do futebol brasileiro, como Guarani, Vasco, Cruzeiro, Corinthians e Sport, mas foi pelo Goiás, em 2005, que se destacou, sendo eleito um dos melhores no Brasil. Fora do país jogou por Vicenza e Siena, da Itália, e Sporting Braga, de Portugal.
  • Jeison Luiz Brandão (Diploma do Mérito Policial): Jeison Luiz Brandão entrou na Policia Militar em 4 de novembro de 1996, contando com quase 20 anos de serviços prestados, dos quais 19 anos foram dedicados à comunidade vinhedense. Tem atuado de forma constante fazendo parte da “Vizinhança Solidária”, um projeto criado para que comunidade e Poder Público atuem em conjunto na preservação da ordem pública e na segurança de nossa comunidade. Já recebeu as honras de Mérito Pessoal de 4º e 5º Grau.
  • Paulo Roberto Marciano (Título de Funcionário Público Municipal do Ano): Paulo Roberto Marciano é especializado em mecânica de veículos leves e pesados e foi proprietário de uma oficina. Em janeiro de 1997 aceitou o convite do então prefeito Milton Serafim e ocupou o cargo de Chefe das Oficinas Municipais. Em 2000 foi promovido a Diretor Operacional da Secretaria Municipal de Serviços. De 2005 a 2008, investiu na revenda de carros, fundando a loja Casarão Veículos e, em 2009, voltou a ocupar o cargo de Diretor Operacional do SERM.
  • Maria Mikami (Título “Mulher Destaque”): Maria Mikami inaugurou a primeira Quitanda da Maria em 1986. Localizada na Rua Manoel Matheus, a primeira unidade permanece trabalhando até hoje, mas com o aumento do número de clientes motivou a família a investir e inaugurar a segunda Quitanda da Maria. Com produtos de qualidade e atendimento especializado, em agosto de 2015, foi inaugurada a nova Quitanda da Maria, com mercearia, açougue, padaria, sushi bar, peixaria e, é claro, os hortifrutis e hortaliças de qualidade.
  • Paula Franco Guize (Título “Prêmio de Eficiência”): Paula Franco Guize cursou o Magistério e Pedagogia, fez especialização em Psicopedagogia e habilitação em Atendimento Educacional Especializado. É professora nas Rede Municipal e Estadual de Ensino; já foi membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e participou como secretária do Conselho Municipal de Educação de Vinhedo (CME). Atualmente, é gerente da Educação Especial da Rede Municipal.
  • Maria Leal (Título de Cidadã Benemérita): Maria Leal mudou-se para Vinhedo em 1962, cidade onde reside até hoje. A história de superação e de amor na vida de Maria Leal se faz presente em todos os seus dias. Grupos de oração se formaram ao longo de seu trabalho, antes reunidos em pontos da cidade e agora na Comunidade Cristã Nossa Senhora da Paz e Arcanjo Miguel – que inclusive já teve sua atuação reconhecida pela Prefeitura, que concedeu o uso de uma área para ser utilizada pela comunidade, através da qual Maria Leal continua ajudando a todos que a procuram.
  • Jorge Luiz Di Chiacchio (Título de Cidadão Vinhedense): Jorge Luiz Di Chiacchio, também conhecido por “Jorge do Posto”, tem carreira brilhante, em que se destaca como funcionário da Prefeitura Municipal de São Paulo, do banco do Estado de São Paulo – BANESPA e Auditor da PriceWaterhouse e KPMG. Em 1993 aceitou o convite para atuar como secretário de Administração até 1996. Em janeiro de 1996 fundou seu próprio negócio, um posto de combustível. Jorge também é sócio fundador do Rotary Club de Vinhedo.
468 ad